28/10/2026   |   Araraquara · SP | ☁️ 18°C Encoberto WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cidade
Cidade

Mesa da Câmara Municipal questiona “plano de ação” da Heineken

Mau cheiro gerado pela fábrica incomoda moradores e vereadores

07/02/2019 - 00h22

Na Sessão Ordinária da terça-feira (5), a Mesa Diretora da Câmara Municipal (presidente, Tenente Santana (MDB); vice-presidente, Edio Lopes (PT); 1º secretário, Lucas Grecco e 2° secretário, Cabo Magal Verri), apresentou um requerimento à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), questionando o “plano de ação” da Heineken. 

Os parlamentares têm sido procurados por moradores do entorno da fábrica que reclamam do mau cheiro proveniente dos efluentes gerados na fábrica. “A Cetesb já chegou a aplicar multas na empresa, que apresentou um ‘plano de ação’ para solucionar o problema. No entanto, é preciso que haja fiscalização sobre a empresa para que o plano seja efetivado. Afinal, essa é uma questão de qualidade de vida”, ressaltou o presidente da Casa de Leis. 

No documento, os vereadores pedem informações sobre quais medidas fazem parte do plano apresentado pela Heineken, as ações que já foram implantadas e sobre a previsão para a solução definitiva do problema, para tomar outras providências.

Publicidade