28/10/2026   |   Araraquara · SP | ☁️ 18°C Encoberto WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cidade
Cidade

Nova Faculdade na cidade terá capacidade para mais de 850 alunos

Vereador Roger Mendes recebeu um pedido dos dirigentes para que tenha Ponto de transporte coletivo próximo ao local

14/02/2019 - 19h50
Nova Faculdade na cidade terá capacidade para mais de 850 alunos
Cidade

Nesta quinta-feira (14), o vereador Roger Mendes (Progressistas) visitou a unidade da Faculdade Anhanguera instalada no município desde o ano passado. Ainda em fase de conclusão, a estrutura promete abrigar cerca de 850 estudantes, distribuídos em mais de 30 cursos nas modalidades Semipresencial, Ensino a Distância (EAD), e EAD Premium (aulas práticas presenciais). Além das dezenas de salas de aula e um ambiente todo climatizado, a instituição conta com laboratórios multidisciplinares na área da saúde e engenharia, biblioteca e salas de estudos. Em toda a unidade há recursos de acessibilidade para os deficientes, como placas com escritos em braile, piso tátil e elevadores.

A faculdade oferece aos servidores públicos, inclusive da Prefeitura, 20% de desconto nos cursos. A instituição também mantém parceria com diversas empresas da cidade, visando no auxilio aos estudantes para a inserção no mercado de trabalho. De acordo com o diretor Kal Louis, a ideia é começar os trabalhos aos poucos. “Estamos com cerca de 200 alunos e conforme a conclusão das instalações for terminando abrigaremos mais alunos”, disse Louis. O diretor contou que será realizado um trote solidário para arrecadar alimentos para as entidades sociais. “As pessoas, na maioria das vezes, têm medo do novo. Chegamos em Araraquara para somar e fornecer um ensino de qualidade e inclusivo”, pontuou Juliana Freitas, coordenadora comercial.

Pedido

Publicidade

Kal Louis solicitou ajuda do parlamentar para estudar a possibilidade de Ponto de ônibus nas proximidades do local. “Alguns alunos precisam ir até o Parque Infantil para fazer uso do transporte coletivo. O prefeito Edinho, quando visitou a unidade, também observou essa necessidade. Contamos com o auxílio do vereador para nos ajudar a encontrar uma solução”, afirmou.

Satisfeito

Roger Mendes se prontificou a ajudar no que for preciso. “Faço votos de sucesso para a Faculdade Anhanguera de Araraquara e tenho a certeza que o munícipio só tem a ganhar com a chegada da instituição na cidade. Vou colocar em pauta com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, a questão dos ônibus”, finalizou.

Participaram do encontro o professor Genê Catanozi e a responsável pelo setor de Recursos Humanos, Flávia Smocil.