Produzido pela Segunda Casa Produções artísticas, a peça é uma viagem pelo universo da imaginação e do faz de conta. Entrada gratuita
23/02/2019 - 02h54
Cultura
São Paulo, fevereiro de 2019 – O SESI Araraquara recebe duas apresentações do espetáculo A máquina de voar, da Segunda Casa Produções Artísticas. Nos dias 22 e 23 de fevereiro, sexta, 15h e sábado, 20h, livre para todas as idades. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, www.sesisp.org.br/meu-sesi.
A vida não é muito divertida quando duas crianças estão presas na ala infantil do Hospital Sta. Ruth dos Olhos Machucados, onde vivem um severo regime disciplinar da enfermeira Maristela. Com a chegada de um novo menino, tudo muda. Munido de um misterioso manual de instruções e de um destemido plano de fuga, o garoto vira o líder de uma rebelião no hospital, que deixa a vida na ala de cabeça para baixo.
Repleta de bom humor e cheia de ação, a peça brinca com a ideia dos feitos heroicos, das conspirações desprezíveis e dos atos de incrível bravura. A imaginação é o ponto de partida de uma aventura em busca de diversão.
A Máquina de Voar foi escrita em 2008 pelo britânico Phil Porter e ilustra bem o universo de heróis improváveis e vilões pouco convencionais. Com direção de Eric Nowinski, o espetáculo é uma aventura onde a imaginação é a melhor arma contra uma realidade dura e aparentemente sem saída.
Ficha técnica
Direção: Eric Nowinski | Texto: Phil Porter | Tradução: Ricardo Estevam | Elenco: Tutti Pinheiro, Ricardo Estevam, Thomas Huszar, Fernanda Castello Branco, Leonardo Devitto, Mariana Melgaço | Iluminação e cenografia: Rafael Souza | Figurinos: Mira Haar | Costureira: Judite Lima | Adereços: Carlos Rebecca | Serralheiro: Paulo Mattos | Cenotécnico: Jimmy Wong | Trilha sonora: André Vac Torres | Operação de luz: Nara Zocher | Operação de som: Max Huszar | Produção executiva: Thaís Medeiros | Produção geral: Fernanda Castello Branco e Ricardo Estevam
SESI Viagem Teatral
O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2018, por exemplo, mais de 62 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.
SERVIÇO
Local: Teatro SESI Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana, Araraquara – SP)
AVCB: 373700 - validade: 28/08/2019
Alvará: 569/79 - validade: 07/06/2021
Datas e horários: 22 e 23 de fevereiro, sexta, 15h e sábado, 20h
Capacidade: 144 lugares e 4 para cadeirantes
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: Livre
Modalidade: Infantojuvenil
Gênero: Comédia
Informações: 16 3305-2518
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo.