Uberlândia vence e se aproxima das quartas Equipe derrotou o Araraquara por 89 a 61 em casa

a estreia do Ginásio Tancredo Neves, o Sabiazinho, o Unitri/Universo superou o Araraquara

Fotógrafo: João Pires/LBF
13/04/2011 - 04h23

Na estreia do Ginásio Tancredo Neves, o Sabiazinho, o Unitri/Universo superou o Araraquara, por 89 a 61, e conquistou sua segunda vitória na série melhor de cinco das oitavas de final. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
O ala norte-americano do Uberlândia, Robert Day, foi o cestinha do jogo com 31 pontos. E o ala Daniel Zillmer e o armador Borders foram os destaques do Araraquara, anotando 15 pontos cada.
As duas equipes tiveram um ótimo desempenho ofensivo na primeira metade da partida. Enquanto o norte-americano Day chamava o jogo pelo time de Uberlândia, o outro ala Daniel Zillmer comandava as ações do Araraquara. O equilíbrio marcou o primeiro tempo, que terminou com a liderança dos mineiros por 41 a 36.
No terceiro quarto, o técnico do Uberlândia, Chuí, colocou o pivô Hátila Passos na partida. A entrada do jogador fortaleceu o garrafão do time mineiro, que conseguiu explorar melhor os contra-ataques e abriu 12 pontos no placar (60 a 48). Essa vantagem deu mais confiança ao time da casa, que no último quarto conseguiu aumentar o ritmo e assegurar mais uma vitória na série.
 “O time teve um bom desempenho no terceiro quarto. Jogamos mais soltos e conseguimos abrir uma boa vantagem. Não podemos achar que está tudo tranquilo para o Jogo 3. Temos que entrar focados para poder fechar esses playoffs”, disse o armador do Uberlândia, Valtinho.
Agora, o time mineiro tem a chance de encerrar a série diante do Araraquara, nesta quinta-feira, às 20h, novamente no Ginásio Sabiazinho.