28/10/2026   |   Araraquara · SP | ☁️ 18°C Encoberto WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cultura
Cultura

Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo será realizada no Estádio do Botânico

Aproximadamente 150 voluntários encenarão passagens marcantes das Sagradas Escrituras

25/03/2019 - 23h22
Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo  será realizada no Estádio do Botânico

O belo espetáculo que retrata a trajetória da vida pública de Jesus Cristo - a Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo – já tem data para sua apresentação em Araraquara: será no dia 19 de abril, às 19h30, no Estádio Municipal do Botânico, numa realização da Associação Comunitária, Educativa, Cultural e Religiosa ENSA (Encenação Nossa Senhora Aparecida). 

Aproximadamente 150 voluntários encenarão passagens marcantes das Sagradas Escrituras. O espetáculo apresenta a temática “Fraternidade e Políticas Públicas”, cujo tema é a proposta da Campanha da Fraternidade 2019, e dialoga com o público lançando questões e cenas que remetam à atualidade.

“Neste ano de 2019, fizemos ajustes estruturais e financeiros para que o espetáculo acontecesse de forma efetiva, inovando e levando a mensagem a que se propôs. Temos muitas novidades, cenas e adaptações ao dia a dia dos cidadãos comuns, sempre alertando para os direitos e deveres das políticas públicas”, afirma a diretora teatral Lúcia Krepski.

Publicidade

Para isto, toneladas de equipamentos de som e iluminação serão utilizadas para a montagem dos cenários, dispostos de uma maneira que facilitará a visibilidade dos espectadores, de acordo com a localização das arquibancadas. Vale lembrar que, devido agenda esportiva da Arena da Fonte, o evento acontece nas dependências do Estádio Municipal do Botânico.

Com número limitado de lugares no Estádio do Botânico, os ingressos serão trocados previamente, sendo um quilo de alimento não perecível para cada ingresso. O montante arrecadado será doado às instituições filantrópicas do município.

A diretoria da ENSA chama a atenção para os tipos de alimentos doados. "Pedimos que a população tenha a generosidade de doar o que puder e não faltar em sua mesa. Porém, a enorme quantidade de sal e açúcar acaba por comprometer a montagem de cestas básicas", explica Cacá Esteves, diretor de Comunicação e Relações Públicas da ENSA.

Os ingressos já podem ser trocados. São dois pontos de troca: no Escritório Vitta Residencial (localizado na Rua Nove de Julho, 1602) e também na Secretaria da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Rua Ceará, na Vila Xavier).

A ENSA, por meio da Lei Rouanet (Pronac 183404), tem a Cutrale S.A. viabilizando parte do orçamento total do projeto. A Prefeitura de Araraquara também é apoiadora da Encenação, assim como diversos veículos de comunicação da cidade. 

 

SERVIÇO

38ª Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo

Data: sexta-feira (19 de abril)

Horário: 19h30

Local: Estádio Municipal do Botânico

Ingresso: um quilo de alimento não perecível (doação espontânea, não obrigatória)

 

Pontos de troca:

- Escritório Vitta Residencial (Rua Nove de Julho, 1602)

- Secretaria da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Rua Ceará, s/n° - Vila Xavier)