Projeto Roda Brasileira reforça valor da Capoeira Regional

Oficinas acontecem no Sesc Araraquara

Fotógrafo: João Pires/LBF
26/08/2011 - 04h14

O projeto Roda Brasileira, que pretende valorizar as manifestações populares de nossa cultura através de workshops e apresentações, reforça nessa edição o valor da Capoeira Regional. 
Criada entre as décadas de 20 e 30, a modalidade aprimorou os preceitos da capoeira tradicional e adquiriu um status tão importante que foi reconhecida pelo finado presidente da república Getúlio Vargas como esporte legitimamente nacional, ganhando ainda maior projeção. 
Duas oficinas visam aproximar a prática do público, tanto infantil quanto adulto. O primeiro terá sua própria vivência no dia 27 de Agosto, às 10 horas, com o Mestre Deputado: nela, os movimentos e a teoria do esporte serão apresentadas de forma lúdica e interessante aos pequenos. A atividade é direcionada a crianças de 7 a 13 anos. Já às 13h30, chega a vez do professor ensinar suas características aos adultos, em vivência onde poderão praticar seus movimentos.
Nos dois casos, a inscrição deve ser feita na Central de Atendimento sendo gratuita. As vagas são limitadas.
Finalizando a programação do Roda Brasileira, Mestre Deputado apresentará, junto aos participantes, o resultado das oficinas realizadas às 16 horas, na Convivência Interna.