Com reforço, Ferroviária espera reviravolta no returno

Fotógrafo: João Pires/LBF
26/08/2011 - 04h49

Um dia antes da abertura do returno da Copa Paulista, a Ferroviária apresentou mais uma contratação para a sequência do campeonato. Chegou à Locomotiva o goleiro Everton, de 30 anos, que estava disputando a Série C do Brasileiro pelo Macaé-RJ.
Foi no estado do Rio de Janeiro que Everton, de 1,88m de altura, se destacou no futebol. Ele atuou por Vasco da Gama, Madureira, Bonsucesso, América, entre outros. Everton foi campeão da segunda divisão com o Volta Rendonda, em 2004, e duas vezes vice-campeão da Taça Guanabara, com América e Madureira.
O novo goleiro grená também tem experiência na Série B do Brasileiro. Ele defendeu o Gama-DF por três anos consecutivos. "Passei boa parte de minha carreira no Rio, onde tive algumas conquistas. Mas atuei também pelo Paysandu e pelo Gama, time que defendi por três anos na Série B", explicou Everton. 
O jogador não poderá estrear já nesta sexta-feira, contra o Velo Clube, na abertura do returno da Copa Paulista. E para o confronto, que é de vida ou morte ao time de Araraquara, o técnico Páulo Cézar Catanoce tem boas e más notícias.
Ele não poderá contar com o zagueiro Rafael Dias nem com o volante Carlinhos, ambos expulsos na derrota para o Comercial. Por outro lado, os reforços Clênio e Tobias estarão à disposição do treinador e devem começar entre os titulares.Velo vai completo.
A equipe de Rio Claro vem embalada na competição. O Velo é o vice-líder do grupo com 12 pontos ganhos. Para a partida desta sexta o técnico João Valim deve repetir a mesma escalação que vem atuando nas últimas rodadas, já que não tem jogadores suspensos ou machucados.

Ficha Técnica
Velo Clube x Ferroviária
Local: estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro-SP
Data: 26/08/2011
Horário: 20 horas
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues

Velo Clube
Rodrigo; Rhuan, Dêner, Fandinho e Éric; Dênis, Fabinho, Renato e Paulinho; Leleco e Reginaldo
Técnico: João Valim

Ferroviária
Douglas; Emerson, Alan, Félix e Ralph; Vieira, Cesinha, Tobias e Marcelinho; Clênio e Jobinho
Técnico: Paulo Cézar Catanoce