Narração de contos “Incontáveis: Só Para Adultos” relembra passagens da literatura erótica

A literatura adulta, repleta de possibilidades, é reconhecida hoje como uma das vertentes literárias mais provocativas em voga

13/04/2011 - 04h26

A literatura adulta, repleta de possibilidades, é reconhecida hoje como uma das vertentes literárias mais provocativas em voga. Visando aproximar o público da leitura (não somente desse gênero) o SESC Araraquara realiza a noite de narração de histórias “Incontáveis: Só Para Adultos”.
Os contos, romances, e crônicas desse universo envolvem o leitor por serem extremamente intrigantes e apresentarem, de forma sedutora, diversos aspectos da natureza humana que muitas vezes são deixados de lado - densos, desconfortáveis, repletos de terror, violência e escancarada sensualidade. 
O foco, na primeira edição do projeto são os relatos eróticos. Os livros permitem grande liberdade para que seus autores discorram sobre o tema, e vários deles, de Hilda Hilst a Luiz Fernando Veríssimo já expuseram sua ótica sobre o sexo e as situações que o englobam. Mais do que narrar casos específicos, reais ou não, a literatura erótica já influenciou o comportamento de gerações e abriu o olhar público para questões antes vistas com maus olhos. 
Na ocasião, textos dos autores citados, bem como de Arnaldo Antunes, Paulo Leminski, Omar Ibin Muhammed Nefzaui e Giovanni Boccacio serão relembrados por Lilian Marchetti e VDJ Fábio Vietnica – narradores que conduzirão o público por uma noite de segredos inconfessáveis.
“Incontáveis: Só Para Adultos” acontecerá nesta quarta-feira (13), às 22h, no Garimpo. Grátis, com retirada de ingressos individuais com uma hora de antecedência. Recomendação 18 anos.