Canil Siciliano comemora ação com cães em adoção no jogo da Ferroviária

Fonte: http://ferroviariasa.com.br/2019/05/31/canil-siciliano-comemora-acao-com-caes-em-adocao-no-jogo-da-ferroviaria/ 31/05/2019 - 17h38

Esporte

No último jogo da Ferroviária pelo campeonato Brasileiro, diante do Maringá, a AFE promoveu a entrada de onze cãezinhos abandonados junto aos atletas do clube, antes da partida. A ação foi uma parceria entre Canil Siciliano, Comissão de proteção e defesa dos animais da OAB de Araraquara e Ferroviária.

A ação contou com a participação de onze colaboradores, entre eles, funcionários do Canil e membros da OAB. Os cachorros entraram em campo e depois ficaram a disposição para adoção, em frente a Fonte Luminosa, em um espaço reservado para que os torcedores e demais interessados pudessem conhecer seus futuros animais de estimação.

A Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Araraquara agradeceu a parceria com a Ferroviária e o Canil Siciliano na ação que promoveu a divulgação de animais abandonados para adoção, através da presidente da Comissão, Carolina de Matos Galvão. “A ação foi extremamente positiva, dos 11 animais que entraram em campo, 5 foram adotados. Dessa forma, podemos dizer que tivemos e teremos o objetivo atingido: divulgar os animais resgatados, estimular a adoção e trazer à população a consciência que adotar um animal também é um exercício de cidadania e amor ao próximo.”

A proprietária do Canil, Alessandra Siciliano, também ficou agradecida pela parceria com a Ferroviária. “Sem essa parceria com vocês e também com a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Araraquara, esse sonho jamais poderia se tornar uma realidade. A divulgação e a conscientização são as maiores ferramentas para que esses anjos de quatro patas encontrem um lar cheio de amor’, e terminou agradecendo a Ferroviária. “Estamos muito gratos e felizes com o sucesso dessa divulgação. Conseguimos mostrar um pouco do nosso trabalho para a população e tenho certeza que, além desses que já foram adotados, muitos outros vão conseguir um lar definitivo”, finalizou.

Carina, uma das pessoas que adotaram seu novo cãozinho, falou sobre o amor a primeira vista com Ayla. “Quando a vi, eu adorei ela. Mandei mensagem para a Alessandra, para saber se ela estava disponível e eu tenho certeza que foi a melhor escolha que eu fiz. Chegaram a me perguntar o porquê de adotar uma cachorra mais velha e eu respondi, porque não dar amor e chance aos idosos?”, falou e ainda elogiou a campanha. “Eu adorei e tenho certeza que muitas outras pessoas também gostaram. Que tenham mais ações deste tipo.”

A Ferroviária agradece a população araraquarense, que apoiou a causa e abriu seu lar para um novo integrante na família e reitera que, de acordo com Alessandra, existem mais de 200 animais que ainda não encontraram uma casa. Quem quiser conhecer o Canil Siciliano, basta ir até o local, que fica na Avenida Antônio Orlando, 551, no Jardim Brasília, em Araraquara. Ou então, entrar em contato através do números: (16) 3214-0243/(16) 98159-2993.