Caso Yasmin: Menor que esquartejou a garota teve ajuda da namorada

Autor: Jonas Valente - Repôrter Agência Brasil
11/06/2019 - 13h13

Polícia

Um adolescente de 17 anos foi preso ontem à tarde. Ele é acusado de matar e esquartejar a estudante Yasmin da Silva Nery, de 16 anos. A adolescente foi encontrada morta em uma lagoa no Jardim das Hortênsias, periferia de Araraquara. O menor teve a ajuda da namorada, também menor de idade.

O acusado foi detido e confessou detalhes do crime com requintes de crueldade. Ele enforcou a jovem e depois deixou diversas partes do corpo em três lugares diferentes. Yasmin morava no Jardim Selmi Dei, zona norte da cidade. Saiu de casa na tarde de domingo para ir ao Sesc com um amigo e não retornou.

Depois a família descobriu que a estudante foi se encontrar com um garoto que conheceu nas redes sociais. De acordo com o menor, a garota teria sido morta na casa do menor – na Avenida Carlos Francisco Martins – na noite de domingo. Ele enforcou e esquartejou o corpo da estudante.

Parte do corpo estava dentro de um carrinho de lanches na residência. Outra parte foi jogada em uma lagoa próxima ao bairro. Uma terceira parte foi encontrada em um cruzamento na região do Quitandinha. Foi o menor que mostrou para a polícia os locais de desova.

Ele também confessou que carregou as partes em sacolas de supermercado. Os policiais se assustaram com a frieza do adolescente ao revelar detalhes do crime. A motivação ainda não foi revelada. O adolescente disse que estava sozinho em casa na hora do crime.

A mãe dele estava na igreja e não viu nada. Ao retornar – a mãe – a casa já estava limpa. A faca usada no crime foi apreendida. O pai de Yasmin chegou ao bairro do Hortênsias logo que soube da notícia e estava inconformado. Ele afirma que a filha era uma garota especial, inteligente e doce, ligada à família e também religiosa.

Segundo familiares da garota, ela e o acusado se conheceram na sexta-feira (7), em um show, e marcaram de se encontrar no final de semana. A família ainda afirma que desconhecia o rapaz e que a garota sempre teve bom comportamento. Recentemente, ela ganhou uma bolsa integral para continuar os estudos em uma escola particular de Araraquara.

O acusado vai ficar detido na Fundação Casa.