Mutirão visa Bolsa Família e desconto em energia elétrica

Evento da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social será realizado esta semana, na EMEF do Jardim Indaiá

30/08/2011 - 02h11

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realiza, entre esta entre esta terça-feira (30) e sexta-feira (2 de setembro), em Araraquara, um mutirão de cadastramento e recadastramento das famílias de baixa renda, que, além do benefício do Bolsa Família, visa a obtenção de desconto na tarifa da energia elétrica.
O mutirão será realizado nestes quatro dias das 8h30 às 16h, na EMEF Gilda Rocha de Mello e Souza, no Jardim Indaiá, e busca atender principalmente moradores dos bairros do Indaiá e Jardim São Rafael I e II, na região Nordeste da cidade. O evento será extensivo a outros benefícios vinculados ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, este mutirão de cadastramento e recadastramento do CadÚnico, Programa Bolsa Família e Tarifa Social de Energia Elétrica também é uma forma de a Pasta levar os seus serviços de forma direta às famílias mais socialmente vulneráveis do município.
Também procura facilitar o acesso dessas famílias aos benefícios sociais e evitar que eles sejam bloqueados em decorrência de ausência de atualização cadastral. “O Jardim São Rafael II e os outros bairros próximos tem sido alvos frequentes das ações da política municipal da Assistência Social, principalmente em decorrência da maior vulnerabilidade das famílias que carecem de maior atenção, para que possam ter melhores condições de vida”, acrescenta Porsani.
Para fazer o cadastramento ou recadastramento é preciso levar um comprovante de endereço, todos os documentos dos componentes da família, holerites - se for o caso -, e declarações de matrícula escolar dos filhos menores de 18 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3301-1808.