“SBT Play” e “Portal do SBT” estão em desenvolvimento e lançamento é previsto pela emissora

Autor: Jonas Valente - Repôrter Agência Brasil
Fonte: http://www.bastidoresdatv.com.br/colunas/sbt-play-e-portal-do-sbt-estao-em-desenvolvimento-e-lancamento-e-previsto 23/07/2019 - 15h57

Televisão

Conforme anunciado em primeira-mão, ainda em 2017, pelo site Bastidores da TV, o SBT deve lançar em breve sua plataforma de streaming que será concorrente ao Globo Play (TV Globo), ao Play Plus (Record TV) e a Netflix. A informação é confirmada com exclusividade pelo SBT ao jornalista Júlio César Fantin, do Bastidores da TV. O projeto está ainda em fase embrionária e provavelmente será lançado no mercado apenas em 2020. Embora esteja satisfeito com sua parceria com o YouTube, onde hoje ostenta o título de maior emissora de TV do mundo na plataforma, com seus canais oficiais já ultrapassando 40 milhões de usuários, o SBT trabalha em seu próprio canal de vídeos sob demanda. A emissora também não descarta a continuidade da parceria com a Google, adaptando sua plataforma com o serviço “Youtube Premium”. Além de programas do SBT e produções próprias para a internet, a plataforma deve apostar em desenhos, filmes e séries adquiridas com outras produtoras. Outra aposta será a parceria com a Televisa para disponibilizar novelas mexicanas clássicas e outras inéditas no Brasil, aos assinantes do serviço.

Outro projeto que também foi confirmado pela assessoria de imprensa do SBT é do lançamento de um portal de notícias e entretenimento semelhantes ao G1/GShow (Globo) e R7 (Record TV). Assim como a plataforma de streaming, o portal do SBT encontra-se em fase inicial de produção. Os dois projetos receberam aval de Silvio Santos e agora, após quase dois anos de especulações, começam a ganhar forma. Sua entrada no mercado também deve ocorrer entre fevereiro e o aniversário de 39 anos da emissora, em agosto do próximo ano. O portal irá integrar todo o conteúdo e programação das 114 emissoras que formam o Sistema Brasileiro de Televisão.

Os nomes dos dois projetos ainda não estão definidos. A emissora registrou em maio deste ano os títulos “SBT Play” (provável escolha) e “SBTFlix” (segunda opção), para darem nome a plataforma de vídeos. Já o “Portal do SBT” concorre com o “SBT Online” como candidato ao nome do novo portal oficial da emissora da Anhanguera. Todos os títulos estão devidamente registrados no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), sendo marcas requeridas pela “TV SBT Canal 4 de SP”. Em tempo: “SBT Play” já foi utilizado em 2015 pelo SBT Central em um campeonato de videogames. Enquanto isso, a marca “SOL” foi um provedor de internet discada do SBT, entre 1997 e 2001.

 

Siga/Participe:

*Escrito pelo jornalista Júlio César Fantin – Bastidores da TV

E-mail: colunajuliofantin@gmail.com
Twitter: @jcfantin
Facebook: @eusouojulio
Instagram: @juliocesarfantin