Centro de Artes e Ofícios promove cursos profissionalizantes

O Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand promove, desde o dia 21 de fevereiro, três cursos profissionalizantes em Araraquara

13/04/2011 - 04h35

Realizados em parceria entre Prefeitura e Senac, os cursos Design de Interiores, Estilismo e Coordenação de Moda, e Arte Dramática (técnico ator) têm duração de 800 horas cada.   O Design de Interiores conta com 35 alunos e as aulas são ministradas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. O Estilismo e Coordenação de Modas também possui 35 inscritos e aulas de segunda a quinta, das 19h às 22h. Ambos os cursos têm previsão de término para setembro de 2012. 
Já o curso de Arte Dramática possui 30 alunos, aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e seu término é previsto para junho de 2012.
O novo espaço cultural de Araraquara visa possibilitar a profissionalização de artistas da cidade e a valorização da pesquisa em diversas linguagens artísticas.
O prefeito Marcelo Barbieri destaca a importância da parceria com o Senac na implantação dos cursos profissionalizantes, reconhecidos pelo Ministério da Educação. 
“Trata-se de um importante espaço, especialmente para a comunidade artística poder ampliar o fomento e a difusão cultural no município\\\", acrescenta o prefeito.
Inaugurado em dezembro de 2010, o Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand fica na Rua Andrelino Alves Pinto, 170, nos Altos da Vila Xavier, próximo ao Sesi.