Edio Lopes apela por mobilização total contra a dengue

Vereador classifica a situação como dramática e propõe força tarefa com os segmentos da sociedade para combater a proliferação da doença

01/09/2011 - 03h17

Dizendo-se extremamente preocupado com a epidemia de dengue que assola Araraquara, o vereador Edio Lopes (PT) propõe a criação de uma força tarefa que mobilize todos os segmentos sociais para combater a doença. Ele lembra que, apenas em 2011, já há 2.482 casos confirmados e houve duas mortes na cidade.
O vereador petista fez o apelo na sessão ordinária da última terça-feira após ler entrevista de Regina Barbieri, secretária municipal de Saúde, afirmando que o avanço da dengue na cidade será controlado com a aplicação de vacinas na população. Segundo ela, a proliferação da doença na cidade está fora de controle.
“Não estou fazendo nenhuma crítica à administração, pelo contrário, diante desta situação dramática, quero contribuir e me colocar à disposição para acabarmos com a dengue em Araraquara”, afirma. “Mas, o mais importante é que haja uma grande mobilização de toda a cidade para combatermos esse mal”.
Edio espera envolver a Câmara Municipal, Prefeitura, clubes de serviço, sindicatos patronais e de trabalhadores, empresários, igrejas, associações de moradores, escolas, universidades, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Defesa Civil e outras entidades que possam se juntar à força tarefa proposta.
Para o vereador, “a situação é muito preocupante e exige que todos nós, independente de cor partidária ou ideologia, trabalhemos em conjunto pelo de nossa cidade e de nossos cidadãos”.