Serginho pede presença do Judiciário na luta contra a Dengue

02/09/2011 - 03h06

O vereador peemedebista Serginho Gonçalves preocupado com a proliferação do mosquito Aedes aegypti e consequentemente o avanço da Dengue em Araraquara está solicitando a presença e acompanhamento do Poder Judiciário nas diversas campanhas empreendidas e naquelas que doravante façam parte da ação governamental.
O vereador anteriormente mostrara sua preocupação quando em uma visita ao Jardim das Estações foi informado por moradores que em determinada residência uma caixa d`água, abandonada a céu aberto sob uma laje poderia conter o mosquito transmissor da Dengue, e que seu proprietário impedia com evasivas, como não atender ao chamado das equipes da Vigilância Sanitária, a inspeção do local.
Na tarde da quinta-feira, 01, o vereador teve redobradas suas preocupações, pois ao visitar o Jardim Tinem, foi alertado por moradores sobre uma residência e a suspeita da existência de criadouros em razão de uma piscina desativada. Segundo os moradores, eles perceberam que quando da passagem dos agentes da Vigilância Sanitária o portão está sempre fechado e ao toque da campainha, ou palmas, ninguém atende.
Para o vereador é necessário que nas próximas ações empreendidas pela municipalidade ou Câmara Municipal seja antecipada a informação ao Juiz de Direito diretor do Fórum, Dr. Heitor Ferreira do Amparo. Ele poderá agilizar a instalação de plantão com a presença de um Juiz de Direito, que em caso da relutância do proprietário em franquear a entrada ao quintal da residência, de imediato poderá expedir um “Mandado” autorizando a entrada.
“É uma situação aflitiva, estamos em guerra e precisamos usar todas as armas que dispomos para enfrentar o inimigo que é o mosquito Aedes aegypti e aqueles que se negam a colaborar algo tem a esconder daí à necessidade do “Mandado”, e a ação da Polícia Militar franqueando o espaço a ser vistoriado. Somente assim alcançaremos sucesso”, sentencia o vereador Serginho Gonçalves.