Prefeitura renova com a Unimed e reforça esporte amador

Segundo prefeito Marcelo, parceria permite avanço das Escolinhas de Esportes, que atendem quase 8 mil alunos

Fotógrafo: João Pires/LBF
04/09/2011 - 01h49

Na noite de sexta-feira (2), em reunião no 6º andar do Paço Municipal, o prefeito Marcelo Barbieri renovou a parceria com a Unimed Araraquara, que beneficia quase oito mil crianças do projeto Escolinhas de Esportes.
Com a presença do presidente local da cooperativa, médico Luiz Roberto Neves, e do secretário municipal de Esportes, Jair Martineli, entre outras lideranças da Pasta e da cooperativa, também foi anunciado um patrocínio da Unimed para o futebol feminino de Araraquara, representado pela Ferroviária/Fundesport.   
Pela parceria, a Unimed continuará fornecendo todo o material esportivo para as Escolinhas de Esportes, além do atendimento emergencial para os alunos. Em relação à Ferroviária/Fundesport, a cooperativa passou a oferecer um plano de saúde para cada atleta. 
Segundo o prefeito Marcelo, a renovação com a Unimed, pela terceira vez em sua gestão, representa um “avanço significativo nos resultados do esporte amador de Araraquara”, evidenciado nos Jogos Regionais de Taquaritinga, em julho deste ano. 
“São nossos próprios atletas que representam Araraquara, porque não trazemos ninguém de fora, e esta parceria com a Unimed é fundamental para o crescimento das Escolinhas de Esportes, além do grande significado social”, ressaltou o prefeito.
Marcelo também destacou o controle que a Prefeitura exerce com o projeto, que concilia a prática de esportes com o período escolar dos integrantes, nos 158 postos de atividades espalhados pela cidade. 
O prefeito ainda elogiou o futebol feminino “vitorioso da Ferroviária/Fundesport”, que além de campeão dos Jogos Regionais de Taquaritinga, cumpre uma boa campanha no Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado (3), na estréia do novo patrocínio,  as meninas grenás venceram a Portuguesa por 3 a 2, na Arena da Fonte. 

Menina dos olhos
O presidente da cooperativa, Luiz Roberto Neves, enalteceu a parceria com a Prefeitura. Para o médico, as Escolinhas de Esportes, em que os quase oito mil alunos integram 24 modalidades monitorados por 70 professores, são “a menina dos olhos da Unimed e um dos maiores projetos sociais do Brasil”.
Também o secretário Jair Martineli enalteceu a renovação e o apoio ao futebol feminino. “Além da importância social, esta parceria já tem revelado alguns atletas em âmbito nacional”, resumiu.  
Ainda participaram da solenidade a comissão técnica e atletas da Ferroviária/Fundesport; lideranças do projeto Escolinhas de Esportes, como o gerente Fabrício Maia e os professores Sérgio Bergamin, Osmar Volpe (Pio) e Luiz Miranda; além do gerente administrativo de Esportes e Lazer, Adilson Custódio; da coordenadora municipal de Turismo, Eneida Toledo, entre outros integrantes do Governo e da própria Unimed.