Basquete Araraquara luta para se manter vivo nos playoffs finais

14/04/2011 - 03h04

Em busca de se manter vivo nos playoffs finais do NBB 2010/2011, o Basquete Araraquara volta à quadra nesta quinta-feira (14), às 20hs, no ginásio Sabiázinho na cidade de Uberlândia pela terceira partida dos playoffs melhor de 5 jogos.
Já o time do Uberlândia espera confirmar o mando de quadra para fechar a série, mas sabe que não terá um caminho fácil, pois precisando mais do que nunca de um resultado positivo, o time de Araraquara comandado pelo técnico Daniel Wattfy, vai para o tudo ou nada na noite desta quinta-feira, e poderá dificultar a vida da equipe mineira neste compromisso.
\\\"A gente sabe que a série não acabou e precisamos da vitória. O grupo sabe o que quer, e quer chegar longe no campeonato. Temos que jogar com seriedade, respeitando sempre o adversário e dando o nosso máximo, em todas as partidas daqui pra frente\\\", disse o técnico Chuí.
Esta será a segunda partida realizada pela equipe no Sabiazinho, já que durante a fase de classificação o time mineiro mandou seus jogos no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube.
\\\"Para os jogadores muda as referências de quadra. Durante o ano, nós treinamos no Ginásio do UTC, e o Sabiazinho tem mais espaço ao redor da quadra, é um ginásio maior. Mas acho que isso é só questão de dois ou três jogos para os jogadores estarem totalmente acostumados\\\", avaliou Chuí.
Do lado do time da Morada do Sol, o armador Neto, fala que o segredo para equipe conseguir um resultado positivo é a defesa.
\\\"Estamos encarando essa partida com toda a seriedade possível. Temos que fazer o máximo para defender melhor, ganhar o jogo aqui e levar a série de volta para casa. Apesar deles terem ótimos jogadores, a gente defendendo o jogo todo como fizemos no primeiro e segundo quartos da segunda partida, com certeza teremos mais chances\\\", disse o armador do time paulista. 
Basquete Araraquara e Unitri/Uberlândia entram em quadra nesta quinta-feira no ginásio Sabiázinho às 20hs, se vencer o time mineiro esta classificado a fase seguinte do NBB, enquanto se Araraquara vencer forçará o quarto jogo no domingo pela manhã na cidade de Matão, no ginásio municipal Décimo Chiozzini.