Marcelo destaca importância da JBT FoodTech para a cidade

Fotógrafo: João Pires/LBF
06/09/2011 - 02h51

O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Roberto Cardozo visitaram nessa segunda-feira (5), as instalações da JBT FoodTech, no 2º Distrito Industrial de Araraquara. O prefeito foi recepcionado pelo gerente geral, Alejandro Huidobro, pelo diretor de Recursos Humanos, Luiz Cláudio Diniz, além de gerentes e funcionários.
Pelo 12º ano consecutivo, a JBT FoodTech foi considerada pela consultoria Great Place to Work (GPTW) como uma das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil. A lista das empresas foi publicada em edição especial da Revista Época.
O prefeito parabenizou a direção pela conquista e destacou a importância da empresa para a cidade. “A presença de uma multinacional como a JBT FoodTech é fundamental para o desenvolvimento e o crescimento econômico de Araraquara. Podemos dizer que temos umas das 100 melhores empresas para trabalhar no país instalada em nossa cidade, difundindo boas práticas de gestão e respeito aos colaboradores”, salientou Marcelo.
Fundada há mais de 100 anos nos Estado Unidos, a empresa se instalou em Araraquara em 1978 como FMC Corporation. Em 2008, passou a se chamar JBT Corporation sendo dividida em duas frentes, a JBT FoodTech e a JBT AeroTech.
A multinacional oferece soluções, produtos e serviços para os setores de processamento de alimentos e de logística aeroportuárias. Em Araraquara, a JBT FoodTech fabrica máquinas para o processamento de frutas e congelamento e esterilização de produtos alimentícios.
Os sistemas desenvolvidos pela empresa são responsáveis, por exemplo, por esterilizar aproximadamente 50% dos alimentos em conserva do mundo e extrair cerca de 75% da produção mundial de sucos cítricos.
Segundo o gerente geral, Alejandro Huidobro, a JBT Corporation tem receita anual de US$ 1 bilhão, mais de 3.100 empregados e já realizou negócios em mais de 30 países.