A comunidade quer melhor condições de trabalho, e pretende ser de utilidade pública
14/04/2011 - 03h08
Em reunião realizada na Câmara Municipal com o vereador Lucas Grecco (PMDB) os integrantes da Comunidade Terapêutica Santa Luzia, Recuperação em Dependência Química (Drogas e Álcool) Fundação Adelle Biazon Polisel, expuseram algumas de suas necessidades, principalmente na estrutura física das futuras instalações do novo prédio da Comunidade. Carlos Alberto Polisel, Ary Soares e Sergio Polisel são os principais responsáveis pelo trabalho desenvolvido na entidade e acabaram procurando Lucas para solicitar o seu apoio.
A comunidade terapêutica tem como objetivo atender vítimas do consumo de drogas e álcool, só que para isso o dependente tem que querer ser tratado, porque existe uma diferença muito grande das pessoas que pretendem se tratar e das que apenas querem ser internadas em uma clínica.
Atualmente o órgão está instalado em uma chácara, onde possui uma equipe de dez funcionários, dentre eles oito foram recuperados pela própria comunidade. No local existem nove alojamentos que acolhem os dependentes. Toda a limpeza e cocção dos alimentos são feitos pelos próprios internos.Os pedidos feitos a Lucas Grecco foram direcionados para a nova sede de atendimento, que terá suas obras iniciadas ainda nesse ano. A previsão para entrega e funcionamento está previsto para 2012. A nova sede será própria da Comunidade e ficará localizada no Jardim Maria Luiza/Cidade Jardim.
Dentre as solicitações feitas ao vereador está a viabilização de uma ligação de rede de esgoto no local, por causa da área ainda pertencer em zona considerada rural na cidade. Foi pedida também a abertura de uma rua, já que no local apenas uma estrada de servidão, a instalação de uma linha telefônica convencional e a permissão para que a entidade seja declarada de utilidade pública.
Após a reunião foram feitos contatos com a Prefeitura e DAAE - Departamento de Água e Esgoto para a possível concretização dos pedidos. Lucas afirmou que ainda haverá outros contatos para a decisão final, mas que as solicitações feitas, já estão todas encaminhadas aos seus respectivos destinos.