Motorista bate em poste e fica gravemente ferido

Acidente aconteceu na Via Expressa, próximo ao terminal rodoviário

Autor: Thiago Diniz
Fotógrafo: João Pires/LBF
09/09/2011 - 01h02

Um homem ficou gravemente ferido por volta das 23h20 desta quinta-feira ao colidir o Opala placas CIK 3992, de Araraquara, que conduzia, contra um poste, quebrando-o na base.
O acidente aconteceu na Via Expressa, a poucos metros do terminal rodoviário de passageiros, sentido centro.
O motorista, não identificado no momento do socorro, ficou preso nas ferragens do veículo. Com o impacto, seu corpo foi projetado para fora pelo vidro pára-brisa, mas as pernas ficaram presas pela lata do teto. O motorista, que disse à reportagem da Folha da Cidade se chamar Douglas, ficou pendurado de cabeça para baixo, com os braços projetados para o chão.
Sangrando muito, Douglas foi socorrido por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros, com várias fraturas pelo Corpo, ao hospital Santa Casa. A Polícia Militar e a Guarda Municipal deram apoio à ocorrência.
A causa do acidente deve ser apurada pela polícia. O condutor do Opala trafegava sentido avenida Domingos Zanin-centro da cidade e perdeu o controle, batendo contra o poste e derrubando-o. O carro parou a poucos centímetros da margem do córrego da Servidão, que não tem grade de proteção em mais de 200 metros de trecho. Os documentos do veículo estão vencidos, segundo apurou a polícia.