Dimas Ramalho propõe audiência conjunta para debate com Agencia Nacional de Saúde

14/04/2011 - 03h09

As comissões de Defesa do Consumidor e de Seguridade Social e Família vão realizar audiência pública conjunta para discutir a atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A reunião foi proposta pelo deputado federal Dimas Ramalho (PPS) e busca trazer esclarecimentos sobre a questão dos planos de saúde.
Durante reunião ordinária da comissão nesta quarta (13/4), Dimas Ramalho citou reportagem do jornal O Estado de São Paulo segundo a qual todos os contratos das 30 maiores operadoras de plano de saúde do país com os médicos contrariam normas da ANS. 
Membro titular da comissão de Defesa do Consumidor, o parlamentar afirma que a relação entre médicos e planos de saúde está cada vez mais deteriorada por reajustes insuficientes e uma constante interferência nos trabalhos dos médicos.
“As operadores descumprem as regras, e a fiscalização da agência é morosa. A comissão precisa investigar os motivos disso e qual o impacto junto aos consumidores”, disse o deputado.
Dimas Ramalho diz que o objetivo principal é buscar transparência quanto a fiscalização exercida pela ANS nas empresas de planos de saúde e também sobre as autorizações para reajustes de mensalidades dadas pela agência.