PM prende mulher com mais de 2,4 quilos de drogas

Acusada receberia R$ 1,9 mil para transporte droga em ônibus intermunicipal

Fotógrafo: João Pires/LBF
09/09/2011 - 23h09

Uma mulher foi presa com mais de 2,4 quilos de drogas. O flagrante foi realizado à 1h20 de ontem,  pela Polícia Militar, no centro de Jaú. 
A dona de casa Andréia Aparecida Botari, de 25 anos – grávida de cinco meses – chegou em um ônibus da Empresa Santa Cruz, que fazia a linha São Paulo-Bariri. 
O Sargento Jovair, abo Ferri e os  soldados Marcos, Bueno e Mariano faziam patrulhamento preventivo pelo terminal de passageiros e perceberam que Andréia estava sempre olhando para a viatura. Esse detalhe despertou a atenção da polícia.
A mulher entrou em um táxi que seguiu pela Rua Marechal Bitencourt. O veículo foi abordado no cruzamento com a Rua Francisco Glicério.
Ao revistar a bolsa de Andréia, os policiais militares encontraram dois quilos de cocaína, 400 gramas de crack e 15 gramas de cocaína. Ela não resistiu à  prisão.  A mulher já possuia antecedentes criminais pelo mesmo crime. 
Andréia confessou ser dependente química e também disse que devia R$ 1,9 para um traficante de Dois Córregos.
O traficante pediu para a mulher buscar a “encomenda” em São Paulo, em troca da dívida. Ela disse que essa era a única possibilidade de quitar o débito.
De acordo a acusada, ela recebeu a droga no terminal rodoviário do Tietê e às 20h30 embarcou no ônibus da Viação Santa Cruz no terminal rodoviário da Barra Funda.
Andréia foi autuada em flagrante por tráfico (artigo 12) do Código Penal Brasileiro (CPB). Se for condenada pela Justiça, ela poderá pegar de cinco a 15 anos de prisão.