3º Festival do Pastel & Caldo de Cana gerou mais de 250 empregos diretos

Ambiente de tranquilidade familiar permeou o evento que foi prejudicado pelo tempo chuvoso no domingo

13/09/2011 - 02h34

A terceira edição do Festival do Pastel & Caldo de Cana realizado neste final de semana no distrito araraquarense de Bueno de Andrada, foi bastante prejudicado devido ao tempo chuvoso no domingo, entre 10h e 14h, reduzindo a expectativa inicial de público visitante para cerca de 25 mil pessoas, o que reflete diretamente na comercialização de produtos nas barracas participantes do evento e consequentemente na redução de renda-extra das famílias participantes na área de alimentação do evento que gerou 250 empregos diretos. Nenhum incidente foi registrado durante o evento.
Comprovadamente a realização deste evento sazonal de fim de semana vem instituir o turismo gastronômico de um dia, gerando demanda e fluxo de visitantes no distrito rural durante todos os meses do ano impulsionando e fortalecendo o marketing associativo e espontâneo de Bueno de Andrada como a “Terra da Coxinha”, o que também, estimula a realização de benfeitorias administrativas municipais na localidade pelo governo atual. Está em aprovação o projeto de engenharia de uma passarela de pedestres sobre os trilhos de trem, interligando os dois lados do distrito que é dividido pela vicinal que liga Araraquara a Matão. Após a aprovação do projeto a população poderá usufruir da benfeitoria em 90 dias. Outro projeto em estudo é a construção de banheiros públicos na praça central da localidade. Outras benfeitorias para a comunidade foram realizadas nesses três anos de realização do Festival do Pastel & Caldo de Cana, como a torre para acesso a internet gratuita em destaque nos noticiários nacionais, lousa digital para a escola do campo, telecentro com acesso a computadores com internet, recapeamento asfáltico de todas as ruas e avenidas da vila do pequeno distrito rural e nova iluminação com a troca de equipamentos antigos.
Para a realização do evento, foi estabelecido o apoio de infraestrutura local com a Prefeitura do Município de Araraquara por meio da Subprefeitura de Bueno de Andrada, dentre outras parcerias importantes com o Centro Paula Souza, Sesc, Itesp, Governo do Estado de São Paulo, com apoios das empresas A Pastelaria e Rei do Chopp. O Festival é um projeto autoral do publicitário Théo Bratfisch, idealizador e organizador do evento que a cada edição do evento, investe recursos próprios para melhorar a infraestrutura e o atendimento aos visitantes.