Vereador afirma que não aceitará vistas do projeto que muda horário do comércio

O vereador disse que irá articular para o projeto passar em sessão ordinária

13/09/2011 - 02h39

Depois da reunião realizada na manhã de segunda-feira, 12, com vereadores da base governista, para arredondar o projeto de Lei que modifica o horário do comércio de Araraquara e sanar dúvidas dos parlamentares sobre a possível modificação, o legislador Serginho Gonçalves (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aluisio Braz – Boi (PMDB) receberam das mãos do representante dos funcionários do comercio, Alexandre Roberto Freire, diversas listas de abaixo-assinado, pedindo a aprovação do projeto.
No encontro, Freire explicou que a categoria está buscando a aprovação, e que outras listas ainda estão correndo pelas lojas, na busca da união para o fortalecimento do projeto.
O vereador Serginho Gonçalves disse estar convicto de ter cumprido seu papel como vereador, já que antes de colocar o projeto para votação, ouviu todas as partes. “Conversamos com os funcionários, os sindicatos, com proprietários de comércio e com a população em geral.
“Buscamos o melhor para a maioria. Agora é preciso ser aprovado pelos vereadores. Mas, já vou deixar claro que não vou aceitar pedidos de vistas, vou articular para que o projeto passe na próxima sessão. Estamos discutindo o projeto há meses, fizemos uma reunião na prefeitura para tirar dúvidas, não acredito que algum vereador ainda não tenha entendido o projeto”, declarou o parlamentar.
Já o presidente da Câmara, Boi, ressaltou que está se preparando para a possibilidade de participar da votação, caso haja a necessidade de desempatar ou até mesmo a incumbência de Sancionar a Lei, se o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) silenciar-se. 
“Estou estudando as duas hipóteses, já que a votação ainda está sem definição; tudo pode acontecer, até mesmo o projeto ser sancionado por mim, já que a Lei foi discutida desde o começo na Câmara Municipal”, explica.
Boi ainda salientou que a votação é democrática, por isso o Legislativo está de portas abertas aos sindicatos que queiram participar da discussão. “Vamos dar o direito de todos mostrarem seus pontos de vista. Os vereadores irão analisar e votar conforme acreditam ser o melhor para a cidade de forma democrática”, afirma Boi.
O projeto deve ir para votação nesta terça-feira, 13, a partir das 15 horas na Câmara Municipal de Araraquara.

Projeto de Lei

O projeto prevê que o comércio aos sábados seja aberto das 9 horas e fechados às 14 horas, exceto em finais de semanas que antecipam dias comemorativos, como páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, entre outros.
O projeto de Lei não inclui Supermercado e Shopping instalados na cidade. Já as farmácias e drogarias seguiram horários e plantões previstos na legislação municipal direcionada a categorias.