Fotógrafo: João Pires/LBF
14/09/2011 - 02h49
Em um clima de bastante otimismo, a Ferroviária busca nesta quarta-feira (14), contra o São Carlos, sua terceira vitória consecutiva na Copa Paulista de Futebol. O duelo, que pode recolocar a Locomotiva no G4 do Grupo 2, acontece às 19 horas, no estádio Luisão, em São Carlos, pela 14ª rodada do campeonato.
Se confirmar a boa fase e vencer a Águia, o time de Araraquara dependerá apenas de seus resultados para avançar à próxima fase. Nas três rodadas finais - contra União São João, Botafogo e Comercial - a Locomotiva jogará na Arena, com o apoio da torcida.
"Esse jogo de amanhã (quarta-feira) é chave para nossas pretensões no campeonato. Sabemos da importância da vitória lá porque é um concorrente direto. Se entrarmos no G4 teremos três jogos em casa para garantir a vaga", afirmou o técnico Paulo Cézar Catanoce, em entrevista ao site oficial do clube.
A situação na tabela de classificação é a seguinte: o Comercial é o líder com 19 pontos e o Velo o vice-líder com 15, ambos com um jogo a mais que os rivais. Nas terceira e quarta posições vem Francana e São Carlos, ambos com 14, seguidos pelo Botafogo, que soma 13 tentos. A Ferroviária é a sexta colocada, com 12 pontos.
"Se vencermos nesta rodada temos a chance até de assumir a vice-liderança. Por isso sabemos da importância do confronto e vamos pra lá sabendo que temos condições de vencer", comentou o lateral-direito Emerson.
E como a fase é boa, Catanoce poderá repetir o time que venceu a Francana no último domingo. O treinador ainda conta com o reforço do volante Cesinha, que cumpriu suspensão pleo terceiro cartão amarelo. Se Cesinha começar como titular Carlinhos deve perder a vaga.
Outra dúvida é se o atacante Jobinho, autor do gol da vitória em Franca, vai começar como titular. Se ele entrar quem fica no banco é Felipe Blau.
Problemas na Águia
O São Carlos vem de derrota fora de casa para o Comercial, por 2 a 0. A equipe não poderá contar com o goleiro Ronaldo nem com o zagueiro Alex, ambos expulsos na partida em Ribeirão Preto. Ramon assume o gol e Thiago Viana, que volta de suspensão, entra para formar o trio de zagueiros.
Outro desfalque importante é o meia Rick, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Gilmar Baiano e Michel Costa brigam pela vaga. A boa notícia é o retorno do volante Jé. Ele cumpriu suspensão automática na última rodada e está liberado para atuar.
Ficha Técnica
São Carlos x Ferroviária
Local: Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP
Data: 15/09/2011
Horário: 19 horas
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
São Carlos
Ramon; João Victor, Samir e Tiago Viana; Wesley (Lucas), Jé, Cássio, Gilmar Baiano (Michel Costa) e Anderson Paim; Marcelo Tevez (Bruno) e TiagãoTécnico: Guilherme Dalla Déa
Ferroviária
Everton; Emerson, Félix, Rafael Dias e Ralph; Cesinha (Carlinhos), Tobias, Marcelinho e Daniel; Clênio e Jobinho (Felipe Blau)Técnico: Paulo Cézar Catanoce