Acusado de matar vigilante continua foragido

15/09/2011 - 02h06

A polícia ainda não encontrou o acusado – já identificado – de matar com cinco tiros o vigilante Eder Carlos Lisboa, de 42 anos. O homicídio ocorreu na noite de terça-feira (13) no Jardim Victorio De Santi, zona sul de Araraquara. O criminoso mora no mesmo bairro onde ocorreu o assassinato.
Lisboa estava em frente a casa de um amigo – na Rua Tomaz Dias, que fica duas casas próxima da sua  – quando o homem chegou e descarregou o revólver. As balas atingiram, a perna, barriga e peito de Lisboa. Ele morreu no local.
O acusado fugiu a pé  e está sendo procurado pela polícia. Ele e o vigilante já se envolveram em uma briga que terminou em facadas havia pelo menos dois meses. Na ocasião, a ocorrência envolvia um motorista de transporte urbano da cidade.
De acordo com pesquisa  via Prodesp, Lisboa possuia antecedentes criminais na 3ª Vara Civil de Araraquara e já cumpriu pena de trinta dias de prisão civil.
Lisboa trabalhava em uma agência bancária. Ele era casado com Rosalva Cristina Demesio e  pai de três filhos. O vigilante foi sepultado às 16h30 de ontem no Cemitério das Cruzes.