Prefeitura conclui drenagem no Parque São Paulo

Fotógrafo: João Pires/LBF
15/09/2011 - 02h26

A Prefeitura concluiu os serviços de drenagem na parte alta do Parque Residencial São Paulo e iniciou o recapeamento que vai contemplar várias ruas e avenidas na Zona Leste de Araraquara.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, a construção da rede de galerias de águas pluviais na Rua Ciro Augusto Corrêa e parte da Avenida Waldemar Albino é uma obra simples, mas de enorme importância para a ligação do Parque São Paulo ao Altos de Pinheiros II e Parque dos Sábias.
“Com o novo Centro de Educação e Recreação funcionando no início do próximo ano no Altos de Pinheiros II, o trânsito local será mais intenso e para evitar transtornos executamos a drenagem na Ciro Augusto Corrêa e começamos o recapeamento na parte alta da região do Parque São Paulo”, afirmou o prefeito.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, com investimento de R$ 81.437,70 no trecho foi instalado 230 metros de tubos de 600 milímetros para captação das águas pluviais, 90 metros de tubos de 400 milímetros, 12 bocas de lobo e cinco caixas de passagem com postos de vistorias. “Além da drenagem vamos recuperar as ruas e avenidas secundárias do Parque São Paulo e os principais corredores dos ônibus”, disse Rozatto. 

Pracinha
O prefeito atendendo pedidos de moradores solicitou à Secretaria de Obras a construção de calçamento, canaletas, paisagismo em uma área no cruzamento da Avenida Waldemar Albino com a Rua Ciro Augusto Correa e confluência da Avenida Doutor Antonio Silva Cunha Bueno. Com as obras e a preservação de árvores nativas, o local foi transformado em uma agradável praça.
João Luiz Bugada, 56, morador próximo ao local comentou a transformação na área. “Antes aqui era depósito de lixo, entulho e empoçava água. Agora, ficou excelente e podemos conversar com os amigos na praça”. 
O gerente de Iluminação Pública, Alex Miranda, adiantou que o projeto de iluminação está pronto e deverá ser executado em breve.