Apartamentos do Iguatemi serão sorteados entre selecionados neste sábado

Fotógrafo: João Pires/LBF
15/09/2011 - 02h28

No sábado (17), às 9h, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Habitação,será realizado o sorteio da posição dos apartamentos do Residencial dos Oitis, no Jardim Iguatemi, entre as famílias já selecionadas. O evento acontecerá no Grêmio da Polícia Militar,localizado ao lado do condomínio.
Os 256 apartamentos devem ser entregues em outubro às famílias selecionadas a partir do cadastro no Programa Minha Casa, Minha Vida. 
“Vamos entregar as moradias para quem realmente necessita, concretizando mais uma etapa do nosso projeto social de proporcionar moradia digna à população de Araraquara”, salienta o prefeito Marcelo Barbieri.
Segundo o secretário de Habitação, Leandro Guidolin, após o sorteio, a Pasta irá auxiliar os selecionados a formalizar o condomínio com escolha de síndico e diretoria. “Com a formalização do condomínio, a Caixa Econômica Federal irá agendar as datas para assinatura dos contratos e entrega das chaves”, explica Guidolin.
O condomínio é formado por 16 prédios com quatro andares, sendo que cada piso possui quatro apartamentos. A estrutura conta ainda com quadra poliesportiva, centro comunitário, playground e estacionamento. Além disso, as medições de água, luz e gás são individualizadas. 
“O condomínio está 100% concluído, com acabamento e materiais de qualidade”, reforçou o secretário de Habitação. 
A Rua Pedro José Larocca, defronte ao condomínio, também passa por melhorias. A Prefeitura está pavimentando e duplicando a via. A obra realizada em três etapas, está na fase final. Após ser concluída, a Pedro José Larroca irá interligar os bairros Jardim dos Industriários, Esplanada, Cecap I e II, Vila Bonilha, Iguatemi, o V e o VIII Distrito Industrial. Também atenderá os bairros da região do aeroporto Bartholomeu de Gusmão, como Jardim Dumont, Cruzeiro do Sul e Del Rey. 
A área do novo residencial possui 20 mil metros quadrados e o investimento gira em torno de R$ 11 milhões, viabilizado por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. 
O Residencial dos Oitis, no Jardim Iguatemi, contempla famílias com renda total entre zero e R$ 1.395,00, inscritas no cadastro da Secretaria de Habitação e no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. A prioridade é para o atendimento de pessoas com deficiência, idosos e mulheres chefes de família.

Habitação
Este ano, a Prefeitura já entregou 498 casas no bairro São Rafael, e prossegue com a construção de mais 20 casas no Cecap dentro do projeto Vila Dignidade, que contemplará idosos da cidade.
Em 2010, foram entregues 470 casas por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) no bairro Altos de Pinheiros (374 residências), do mutirão do Jardim das Hortênsias e Arco-Íris (63 residências), além do conjunto habitacional Recanto Feliz, voltado à terceira idade (33 residências).
A Prefeitura também aguarda a liberação de mais 1.500 casas que devem ser entregues na região do Adalberto Roxo por meio do Minha Casa, Minha Vida. O projeto será encaminhado ao programa federal pelo Governo do Estado de São Paulo.