Em jogo eletrizante, Ferroviária arranca empate fora

Fotógrafo: João Pires/LBF
15/09/2011 - 02h30

Um jogo eletrizante. Assim pode ser definido o empate por 3 a 3 entre Ferroviária e São Carlos, nesta quarta-feira (14) gelada do estádio Luisão, pela 14ª rodada da Copa Paulista de Futebol. A Locomotiva chegou a perder por 2 a 0, virou o jogo mas cedeu o empate nos minutos finais. 
Mesmo assim, o resultado foi considerado importante pelos jogadores e pela comissão técnica. "Fica sim um gosto amargo por termos tomado o gol no fim. Mas o time mostrou que tem poder de reação e levar um ponto pra casa tá de bom tamanho", comentou o zagueiro Carlinhos, autor dos dois primeiros gols grenás.
Agora, a Ferroviária chega aos 13 pontos e fica na sexta posição da chave, dependendo apenas de suas forças para avançar à próxima fase. O São Carlos segue à frente, na terceira colocação, com 15 pontos.
Na próxima rodada a Locomotiva inicia a sequência de três jogos consecutivos em casa - os três últimos da primeira fase. O primeiro desafio é no domingo, às 16 horas, contra o União São João. Depois os confrontos são contra o Botafogo, no dia 21, e contra o Comercial, no dia dois de outubro. O próximo compromisso do São Carlos é diante o Velo Clube, no dia 21, fora de casa.

Tevez lá, Carlinhos aqui!

A Ferroviária foi superior ao São Carlos durante quase todo o jogo. Mas quem abriu o placar foi o time da casa, com Marcelo Tevez, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, logo aos seis minutos, Anderson Paim bateu falta da entrada da área e ampliou o placar.
A reação grená começou aos 13 minutos, Emerson ergueu a bola na área em cobrança de falta e Carlinhos apareceu livre para cabecear: 2 a 1.
Vinte minutos depois, em mais uma jogada de bola parada, Ralph cobrou escanteio na medida para Carlinhos, de novo, testar forte, sem chances ao goleiro Ramon: 2 a 2.
Animado, o time de Araraquara virou a partida aos 40 minutos. Clênio recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro num jogo de corpo e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Ramon.
Só que aos 45 minutos, o atacante Marcelo Tevez também aproveitou chuveirinho na área e desviou de cabeça, sem chances aos goleiro Everton: 3 a 3 placar final.

Ficha Técnica

São Carlos 3 x 3 Ferroviária

Local: Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Renda: R$ 2.220,00
Público: 283 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Viana (São Carlos); Marcelinho (Ferroviária)
Gols: Marcelo Tevez, aos 42'/1T e aos 43'/2T e Anderson Paim, aos 6'/2T (São Carlos); Carlinhos, aos 13'/2T e aos 21'/2T e Clênio, aos 40'/2T (Ferroviária)

São Carlos
Ramon; João Victor, Samir e Tiago Viana; Lucas (Ceslinho), Jé, Cássio, Michel Costa (Tuco) e Anderson Paim; Marcelo Tevez e Bruno (Mario Willian)
Técnico: Guilherme Dalla Déa


Ferroviária
Everton; Emerson, Carlinhos, Rafael Dias e Ralph; Cesinha, Felipe Blau, Tobias (Tiaguinho), Marcelinho (Jobinho) e Daniel; Clênio (Tuia)
Técnico: Paulo Cézar Catanoce