Estudante morre atropelado em festa universitária

Jovem participava do Tusca e foi atropleado por caminhão de bebida

Fotógrafo: João Pires/LBF
16/09/2011 - 00h50

O estudante Bruno Henrique de Oliveira, de 23 anos, morreu atropelado por um caminhão carregado com cervejas da Taça Universitária de São Carlos (Tusca). O acidente ocorreu ontem à noite (15), na rotatória do Jardim Cardinalli, na Avenida São Carlos, cidade que tem o mesmo nome da Avenida.

A tragédia ocorreu por volta das 21 horas durante o trajeto do Corso, trio elétrico que percorre as ruas com os universitários até a festa.

Segundo testemunhas, o caminhão passou em cima da cabeça de Oliveira. O estudante chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Bruno fazia um curso técnico de química no Colégio La Salle. O estudante era morador na Vila Nery.

De acordo com informações de uma araraquarense que estuda na UFSCar e participava da festa, Bruno nasceu em Araraquara, mas estudava e morava em São Carlos.

Tragédia repetida
No final do ano passado um estudante foi encontrado morto  depois de desaparecer durante a realização da Taça Universitária de São Carlos ( Tusca), uma festa organizada por universitários das atléticas das faculdades UFSCar e USP.
O corpo de Ricardo Mitsuo Iwahashi, 24 anos, aluno da Escola Politécnica da USP na capital paulista, foi encontrado em um córrego, que fica no trajeto do corso.