Ação solidária da Matriz de São Bento é neste sábado (19)

Campanha de arrecadação de alimentos por drive-thru será realizada das 9h às 14h, na Rua Padre Duarte, no Centro de Araraquara

17/09/2020 - 21h55

Cidade

A Igreja Matriz de São Bento realiza neste sábado (19), no Centro de Araraquara, uma campanha de solidariedade para arrecadação de alimentos não perecíveis.

A ação, que vai das 9h às 14h, é uma iniciativa do bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina, também administrador paroquial da Igreja Matriz de São Bento.

Com apoio do Fundo Social, a “Coleta Solidária de Alimentos” no sistema drive-thru será na Rua Padre Duarte, 1308 (atrás da própria Matriz). Por conta da pandemia, as pessoas nem precisarão sair do carro para fazer as doações.

Vale reiterar que os produtos arrecadados serão destinados à Rede de Solidariedade e depois repassados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, agora agravada pela pandemia do novo coronavírus.

Também vale ressaltar que diversas paróquias de Araraquara, inclusive a Matriz de São Bento, já realizaram ações de solidariedade este ano, logo após o início da pandemia, em março, para arrecadar alimentos não perecíveis e itens de limpeza e de higiene pessoal, com a mesma finalidade.