Lei de Massafera premia técnicos em eventos esportivos

17/09/2011 - 03h24

O governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei 14.541 de autoria do deputado estadual Roberto Massafera que concede aos técnicos e orientadores esportivos a mesma premiação que alcançarem os seus atletas em eventos esportivos realizados no Estado de São Paulo.
A iniciativa da proposta foi do ex-técnico de basquete, Laércio de Arruda Ferreira, o Pelica. Na juventude, Roberto Massafera foi jogador de basquete sob a orientação de Pelica, morto em fevereiro deste ano. Além de professor universitário, Pelica foi delegado regional da Secretaria Estadual de Esportes.
“O técnico é uma peça fundamental no desempenho dos atletas. Essencialmente, o esporte é um trabalho de equipe que merece ser reconhecido pelo Estado. Acho justo que os resultados sejam compartilhados com esses orientadores”, comentou o parlamentar.
A partir de agora, os eventos esportivos promovidos pela Secretaria de Estão do Esporte, Lazer e Turismo deverá dedicar aos técnicos e orientadores esportivos o mesmo prêmio concedido aos atletas que obtiverem resultados positivos em suas competições.