ENSA realiza 30ª Encenação na Arena da Fonte

Mais de 250 voluntários estão envolvidos na realização deste evento

14/04/2011 - 03h21

A Encenação Nossa Senhora Aparecida (ENSA), no dia 22 de abril, Sexta-Feira Santa, a partir das 19h30, realizará a 30ª Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. 
Trata-se de um belíssimo espetáculo, em forma de teatro de arena, que traça um perfil da vida pública de Jesus. 
Neste ano de 2011, mais uma vez teremos como palco a Arena da Fonte. Além de todo conforto e maior capacidade, a disposição cenográfica foi modificada diante da nova realidade do gramado e da visibilidade do evento.
Devido 2010 ter sido ano eleitoral, a prestação de contas da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) sofreu um atraso e, por este motivo, o espetáculo em 2011 não contará com recursos advindos deste mecanismo. Assim sendo, não fosse o custeio das despesas pela Prefeitura Municipal de Araraquara, além de patrocinadores viabilizados pela mesma, corria-se o risco de não acontecer o evento este ano. 
A cada ano, os organizadores da ENSA enfrentam enormes dificuldades em conseguir verbas que facilitem a renovação artística do espetáculo. “Precisamos de apoio político e nossa espera ultrapassou o limite de tempo. Se não fosse a Prefeitura e os patrocinadores, correríamos o risco de não realizarmos o evento. Isto geraria um grave problema, já que muitas entidades necessitam dos alimentos arrecadados. E mais: estamos falando de 30 anos de um espetáculo social, solidário e sem fins lucrativos”, afirma Cacá Esteves, diretor de Comunicação da ENSA.
A 30ª Encenação da Paixão de Jesus Cristo será narrada pelo evangelista São Mateus, diferente dos anos anteriores, onde Maria, a Mãe de Jesus, contou a história do sacrifício de seu Filho. Para isso, toda a sonoplastia e produção artística foi modificada. A entrada é 01 kg de alimento não-perecível, que deverá ser entregue no portão principal da Arena. Assim, a diretoria pede a colaboração de cada espectador para que doe arroz, feijão, macarrão, óleo e enlatados, além de alimentos que não sal e açúcar. Várias instituições assistenciais serão beneficiadas com a arrecadação final.
São mais de 250 pessoas envolvidas, trabalhando voluntariamente. Toda a população está convidada a participar e colaborar com a ENSA: um trabalho que une História, Arte e Cidadania.