Invicta, Ferroviária vai ao clássico com moral em alta

21/09/2011 - 02h38

Dona da melhor campanha de seu grupo no segundo turno da Copa Paulista, a Ferroviária faz nesta quarta-feira (21), a partir das 20 horas, um dos mais tradicionais clássicos do interior do Brasil. A Locomotiva recebe o Botafogo, na Arena Fonte Luminosa, pela 16ª rodada da competição, e a equipe entra em campo com o moral elevado.
Isso porque no final do primeiro turno o time de Araraquara amargava a lanterna da chave, com apenas cinco pontos ganhos. Agora, após três vitórias e dois empates, a Ferroviária pulou para a terceira posição, com 16 pontos. 
Só que o Botafogo também cresceu de rendimento neste segundo turno, o que promete deixar o confronto ainda mais emocionante. A equipe de Ribeirão Preto, que era a penúltima colocada, saltou para o quarto lugar, com a mesma pontuação que a Ferroviária - perde no saldo de gols.
Quem vencer o clássico dará um passo enorme para alcançar a classificação, já que faltará apenas mais uma rodada para o término da primeira fase.
"Chegou a nossa hora. Sofremos no início mas trabalhamos intensamente para revertermos a situação e conseguimos. Agora só depende de nós", afirmou o técnico Paulo Cézar Catanoce, lembrando que na última rodada a Ferroviária também joga em casa, contra o líder Comercial.
E para o confronto decisivo os ingressos continuam com o mesmo valor. A entrada inteira custa R$ 12,00 e a meia-emtrada R$ 6,00. Mulheres, aposentados, estudantes e professores da rede pública de ensino têm direito à meia-entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas do responsável não pagam.

Confira os pontos de venda:

Sede Oficial da Ferroviária S/A
Loja Oficial da Ferroviária S/A
Supermecado Savegnago
Futebol Shop
Ca Suco
Lotérica A Favorita

PM veta entrada com roupa de outros times

A Polícia Militar do Estado de São Paulo proibiu a entrada de torcedores com qualquer vestuário de outro time que não seja daqueles envolvidos na partida. Por isso, só entrará na Arena quem estiver vestido com roupas da Ferroviária ou do Botafogo, ou qualquer outra peça que não seja de outra equipe de futebol.

Vantagem grená no retrospecto

O clássico desta quarta-feira será o de número 86 entre Ferroviária e Botafogo. E a Locomotiva leva grande vantagem. Foram 35 vitórias da Ferroviária, 28 empates e 23 vitórias da equipe de Ribeirão Preto. Um dos jogos mais marcantes foi em 1955, quando, liderada por Bazani, a Locomotiva goleou o time de Ribeirão Preto por 6 a 3, alcançando o acesso à elite do futebol paulista.

Camisa 10 retorna

O técnico Paulo Cézar Catanoce terá um reforço importante para o jogo. O meia Marcelinho cumpriu suspensão na última rodada e volta à equipe na vaga de Jobinho, deixando apenas o atacante Clênio na frente. O restante do time é o mesmo que bateu o União São João por 2 a 0.

Botafogo demite técnico

A diretoria do Botafogo anunciou, na segunda-feira, que Régis Angeli não é mais o treinador do time na Copa Paulista. Régis comandou a equipe em nove jogos. Nas últimas partidas da primeira fase, a equipe será dirigida pelo interino Luizinho Vieira, das categorias de base.
"É bom deixar claro que o Régis não tem culpa de nada. Se a gente se classificar, ele terá os méritos. Se não avançarmos, a responsabilidade é nossa. Vamos dar uma sacudida no grupo nesses jogos finais para a classificação", explicou o diretor de futebol do Botafogo, Paulo Andrioli.
E para a partida o treinador interino tem problemas. Lesionados, deixam o time Alexandre Villa (goleiro), Misael (zagueiro), Lucas Dantas (meio-campo) e Walker (atacante), e entram Moisés, Portugal, Itaqui e Vitor Flora.

Ficha Técnica
Ferroviária x Botafogo
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 21/09/2011
Horário: 20 horas
Árbitro: Alysson Fernandes Matias

Ferroviária

Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Ralph; Cesinha, Felipe Blau, Tobias, Marcelinho e Daniel; Clênio
Técnico: Paulo Cézar Catanoce

Botafogo

Moisés; Daniel, Henrique Mattos, Rafael Almeida e Alex Cazumba; Danilo Portugal, Itaqui, Léo Gonçalves e Vitor Flora; Fillip e Welton
Técnico: Luizinho Vieira