Sem a coxinha na letra, Hino a Bueno é aprovado na Câmara

Moradores do Distrito acompanharam a execução da música na sessão

21/09/2011 - 02h39

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara aprovaram a instituição do Hino do Distrito de Bueno de Andrada. A letra do Hino a Bueno é de autoria de Sergio Rossetti (“Sérgio Poeta”), e a música de Araquém Paiva Ferreira (“Araquem Petros”). Houve um pedido do vereador Tenente Santana (PSDB) para que a “coxinha” fosse incluída na letra do hino, “esquecida”, segundo ele, pelo autor.
O parecer de Inconstitucionalidade para o Projeto de Lei Complementar, de autoria do vereador Fernando César Câmara, o Galo (PV), não foi votado, já que o próprio autor pediu o arquivamento de sua proposta. A medida pretendia o cancelamento da inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários do Município e do Alvará de Licença de Localização e Funcionamento de estabelecimentos que comercializem combustíveis adulterados.
Foi aprovado em segunda discussão o projeto sobre o desmembramento de áreas que resultem em lotes com no mínimo 125,00 m². A medida aplica modificações para aprimorar a consecução dos objetivos da Lei Complementar nº. 803, aprovada em março deste ano, que acabou com a necessidade de aprovação de desmembramento de áreas por parte da Câmara Municipal, exceto em casos especiais.
Foi aprovado o Projeto de Resolução das Bancada do Partido dos Trabalhadores modificando o Regimento Interno da Câmara, estabelecendo que os Requerimentos que solicitem informações ao Prefeito e a seus auxiliares, bem como os endereçados a outros órgãos, serem lidos durante a sessão, se o interessado desejar, com tempo de 3 minutos, sem aparte.
Os vereadores aprovaram a inclusão no calendário oficial de eventos do município, da Semana Municipal do Ciclismo, a ser comemorada anualmente na semana do aniversário da cidade, no mês de agosto. O projeto é de autoria do vereador Fernando César Câmara, o Galo (PV).
Foi aprovada a denominação Avenida Antonio Pereira da Silva, para uma via pública do Jardim dos Oitis, bairro localizado ao lado do Jardim Indaiá. O pedido foi feito pelo vereador Elias Chediek (PMDB), autor ainda de outro pedido aprovado, incluindo no arquivo histórico da Câmara, o texto da matéria da jornalista Mariana Sales publicado no Jornal Tribuna Impressa, com o título “Menino Emérito”, que traz a história de Raphael Lia Rolfsen, que dirigiu por quase duas décadas a Faculdade de Odontologia da Unesp de Araraquara.
Também passa a fazer parte do mesmo arquivo matéria jornalística publicada no Jornal O Imparcial, com o título “Morre em Adamantina o radialista araraquarense Newton Barreto”. O pedido aprovado é de autoria do segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Dr. Lapena (PSDB).