Prefeitura reforça sinalização de trânsito na cidade

Fotógrafo: João Pires/LBF
22/09/2011 - 02h50

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), reforçou a sinalização no Jardim Santa Lúcia com o objetivo de ampliar o alerta sobre o cruzamento da linha férrea. 
"O local, final da Rua Genésio Schivinato e início da Rua Guido Michetti,  liga a Vila Xavier ao bairro Yolanda Ópice e tem tráfego de trens de carga da ALL e merece toda atenção de motoristas, motociclistas e pedestres", enfatiza, o secretário da SMTT, Cid Monteiro de Barros.
“As composições férreas tem grande comboios e em caso de frenagens nos cruzamentos urbanos a resposta não é imediata, por isso os motoristas devem ter o máximo de atenção nesses pontos. Reforçamos a sinalização horizontal com a intenção de evitar acidentes”, explicou o secretário.
Outro bairro contemplado com o serviço de revitalização da sinalização horizontal e vertical foi a Vila Ferroviária, incluindo a frente da Escola Estadual João Manoel do Amaral e grande parte da Avenida Rogério Pinto Ferraz, principal via de acesso aos bairros da região da Fonte Luminosa, Jardim Harmonia e Santa Angelina.
No entorno do quartel do 13º Batalhão da Polícia Militar, o trânsito foi melhor disciplinado com ruas e avenidas organizadas pelo sistema binário de mão única, uma para ida e outra para retorno.
A SMTT participa da remodelação da Avenida Francisco Vaz Filho em conjunto com as secretarias de Serviços Públicos e de Obras Públicas. Para conter o excesso de velocidade nesta importante via que dá acesso aos bairros Jardim das Estações, Jardim América, Jardim  Pinheiros à Penitenciária, Parque Pinheiro e À SP- 255, a velocidade máxima permitida foi reduzida de 60 para 50 quilômetros por hora.
“A exemplo do que fizemos na Mauricio Galli e Napoleão Selmi Dei também reduzimos para 50 quilômetros por hora o limite da Vaz Filho. A avenida tem câmera de segurança monitorada pelo Guarda Municipal, cinco semáforos no trecho da Alameda Paulista até o Jardim Santa Clara, e a população reclama dos abusos dos motoristas”, argumenta  o secretário.
A fiscalização eletrônica na Avenida Vaz Filho e nos principais corredores da cidade é realizada com radares móveis.