Com gol épico, Ferroviária goleia rival e fica a um passo da vaga

Fotógrafo: João Pires/LBF
22/09/2011 - 02h56

Aos 23 minutos do primeiro tempo, na Arena Fonte Luminosa, Daniel recebeu a bola no campo defensivo e começou sua arrancada. Com velocidade e muita técnica, ele passou por quatro adversários, driblou o goleiro e tocou para as redes para fazer o segundo gol da Ferroviária. Assim foi o gol mais bonito do novo estádio e quiçá dos mais de 40 anos de Fonte Luminosa. 
Com um gol desse, o resultado da partida não foi o destaque. Mas a vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira (21), manteve a Locomotiva na terceira posição do grupo 2, com 19 pontos ganhos, três à frente do Batatais, quarto colocado com 16. 
Agora, a Locomotiva folga na próxima rodada e só volta a campo no dia 02 de outubro, pra receber o Comercial, na Arena, pela última rodada da primeira fase. 
‘MaraDani' e o gol épicoA Ferroviária até que foi pressionada pelo Pantera no início, mas aos 18 minutos, Clênio recebeu de Daniel na área e, livre, tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
Aos 23, aconteceu o lance do jogo. A lá Maradona contra a Inglaterra, Daniel recebeu no campo defensivo, driblou quase todo o time e fez um golaço, ampliando o placar na Arena.
"O time vem jogando bem nesse segundo turno e sem dúvida essa foi a melhor atuação. Foi o gol mais bonito da minha carreira. Estou feliz peleo gol e pela vitória que é o mais importante", afirmou meia.
Ainda no primeiro tempo, Jobinho contou com a falha da zaga que furou, saiu cara a cara com o goleiro e fez o terceiro gol do time grená no clássico: 3 a 0.

Tuia volta a marcar

No segundo tempo o time de Ribeirão conseguiu diminuir logo aos quatro minutos, em belo gol de Lucas Dantas. Só que cinco minutos depois, Tuia aproveitou cruzamento de Emerson e testou como manda o figurino, pro chão, sem chances ao arqueiro tricolor: 4 a 1 placar final.

Ficha Técnica

Ferroviária 4 x 1 Botafogo
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Alysson Fernandes Matias
Renda: R$ 4.938,00
Público: 599 pagantes
Cartões amarelos: Tobias, Felipe Blau e Cesinha (Ferroviária); Daniel Borges, Rafael Almeida, Henrique Mattos e Itaqui (Botafogo)
Gols: Clênio, aos 18'/1T, Daniel, aos 23'/1T, Jobinho, aos 43'/1T, Tuia, aos 5'/2T (Ferroviária); Lucas Dantas, aos 4'/2T (Botafogo)

Ferroviária
Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Ralph (Tatá); Cesinha, Felipe Blau, Tobias (Tiaguinho) e Daniel; Clênio (Tuia) e JobinhoTécnico: Paulo Cézar Catanoce

Botafogo
Moisés; Daniel Borges (Jeferson), Henrique Mattos, Rafael Almeida e Alex Cazumba; Danilo Portugal, Itaqui, Léo Gonçalves e Vitor Flora; Fillip (Bituruna) e Welton (Lucas Dantas)Técnico: Luizinho Vieira