Dupla põe fogo em jovem durante assalto; polícia prende dois suspeitos

Fotógrafo: João Pires/LBF
22/09/2011 - 02h57

O auxiliar de produção Alex Alberto Inácio, de 20 anos, teve parte do corpo queimada após ter seu carro roubado. O assalto ocorreu na terça-feira (20) à noite próximo de um supermercado no Jardim América, zona leste de Araraquara.
Segundo a polícia, Inácio foi abordado na rua por dois homens. Depois foi colocado dentro do seu próprio carro e levado até um canavial próximo à Usina Zanin.
A vítima foi agredida pela dupla. Os assaltantes jogaram álcool no corpo de Inácio e atearam fogo. A dupla fugiu no próprio carro da vítima.
O auxiliar de produção se jogou no chão e conseguiu apagar o fogo. Ele conseguiu ajuda de uma pessoa que passava pela rodovia. O jovem foi levado ao Hospital São Paulo. Ele sofreu queimaduras nas costas e não corre risco de morte.
O carro foi encontrado ontem de manhã em Santa Lúcia. Dentro haviam dois homens e uma mulher.
Um homem de 31 anos conseguiu fugir da abordagem policial. Outro acusado, de 23 anos – foi reconhecido - por foto – pela vítima. Ele negou envolvimento no crime e também não soube informar de quem era o carro que ele dirigia.
A mulher disse ser usuária de crack e só havia pegado carona. O casal está sendo investigado pela polícia.
O fugitivo deixou documentos e fotos no veículo.
No carro também foram encontradas duas garrafas de álcool que teriam sido usadas para atear fogo no auxiliar de produção.