Suspeitos de roubar carro e atear fogo em jovem são presos

Crime bárbaro mobilizou polícias da região de Araraquara

Autor: Thiago Diniz
Fotógrafo: João Pires/LBF
22/09/2011 - 02h58

Por volta das 7h da manhã desta quarta-feira, dia 21, a Polícia Militar de Santa Lúcia, em patrulha pelo bairro Nova Santa Lúcia se deparou com um carro suspeito com placas de Araraquara. Os policiais fizeram o rastreamento do número da placa do veículo e constataram que o mesmo era produto de roubo. No carro estavam três pessoas, sendo dois homens e uma mulher. Ao ser abordado um dos indivíduos fugiu e dois foram cercados dentro do carro pelos PMs. A polícia de Santa Lúcia, sabendo de um roubo seguido de tentativa de homicídio ocorrido na noite da terça-feira, dia 20, em Araraquara, entrou em contato com o comando da PM de Araraquara e enviou fotos dos suspeitos para que a vítima reconhecesse os autores. Alex Alberto Inácio, que teve seu carro roubado e foi vítima de tentativa de homicídio por incêndio na noite anterior, reconheceu um dos suspeitos através das fotografias. 
Trata-se de R.O.N., 23 anos, pedreiro. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Américo Brasiliense. Ainda nesta tarde, dois Policiais Civis de Américo estavam em diligência próximo à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a caminho de Araraquara, e em posse de fotos do segundo envolvido no crime, que estava foragido, cruzaram com o suspeito, C.E., 31 anos, ajudante geral, que recebeu voz de prisão. Os dois suspeitos têm passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e homicídio.
Eles foram ouvidos na Delegacia de Américo e deveriam ser encaminhados à Cadeia Pública de São Carlos. A mulher foi liberada, pois a vítima não a reconheceu como participante do crime.