Desfacada, ABA/Araraquara tem sequência de vitórias quebrada no Estadual

Equipe araraquarense foi derrotado em Bauru

Fotógrafo: João Pires/LBF
23/09/2011 - 01h50

ABA/Araraquara, e Itabom/Bauru, voltaram a se encontrar pelo estadual masculino de basquete da divisão especial 2011, na noite desta quinta-feira, (22), no Ginásio Comendador José da Silva Martha, "Luso Brasileiro", na cidade de Bauru, pelo returno da competição.
Desfalcada do ala Edú, com uma contusão na coxa direita, e o ala pivô Cícero, com uma forte torção no tornozelo esquerdo, o time araraquarense,  começou o jogo contra o Bauru, fora de casa de uma forma equilibrada no marcador, com uma distância de 5 pontos no máximo no primeiro período, mas ainda no primeiro quarto, em um período inspirado de Douglas Nunes, Larry Taylor, e Fischer, os bauruenses , em alguns instantes do primeiro quarto, chegaram a abrir 11 pontos de diferença no placar, 17 a 6, mas Araraquara, com uma boa recuperação nos rebotes de Deivisson, e uma produção no ataque do ex bauruense, Ricardo Azevedo, com 5 pontos no primeiro quarto,  conseguiu ao final do primeiros 10 minutos, tirar parte da diferença dos donos da casa: 19 a 11.
No segundo quarto, a ABA/Araraquara logo de início conseguiu tirar um ponto a mais da diferença que Bauru tinha no marcador, 24 a 17, mas o ritmo do primeiro período dos donos da casa, foi mantido, tanto que, a vantagem chegou a 16 pontos, 37 a 21, e com essa vantagem no placar, os comandados de Jorge Guerra, "Guerrinha", foram para os vestiários, com uma confortável situação no placar: 40 a 23.
Ricardo Azevedo com 6 pontos, e 1 rebote, e Deivisson 6 pontos, e 7 rebotes, foram alguns dos pontuadores araraquarenses na primeira etapa, na cidade sem limites.  Fischer com 14 pontos, 2 rebotes, e 2 assistências, e Douglas Nunes 7 pontos e 3 rebotes, foram os destaques de Bauru na etapa inicial.
Mas mesmo atrás no marcador, Araraquara lutou muito diante da força do basquetebol coletivo de Bauru, e apesar dos desfalques dos seus titulares Edú e Cícero, além de Chandler, com uma fratura no pé esquerdo, a ABA/Araraquara, em momento algum se entregou, e mostrando a força do seu basquetebol coletivo de batalhador, após estar atrás por 17 pontos no final do primeiro tempo, quando os mandantes fecharam em 40 a 23, e 19 pontos no final do terceiro quarto, os comandados de Fábio Appolinário, chegaram no último período, e tirar a diferença bauruense para apenas 6 pontos, 64 a 58, colocando fogo de vez no jogo, faltando 2 minutos e 30 segundos para o final do jogo, mas com o apoio da sua fanática torcida, Bauru, fortaleceu sua defesa para impedir a reação incrível da ABA/Araraquara, principalmente no último período, conquistando uma importante, mas no final suada vitória em casa, diante de Araraquara por 70 a 63.
Ricardo Azevedo 13 pontos e 2 rebotes, Luisinho 11 pontos e 2 assistências e Deivisson, 10 pontos e 12 rebotes (duplo-duplo), foram alguns dos destaques do guerreiro time da ABA/Araraquara, apesar da derrota na cidade de Bauru. Pelo lado de Bauru, Fischer com 19 pontos e 2 assistências, foi o cestinha do jogo e o principal pontuador na vitória de Bauru, diante de Araraquara.
A equipe grená da Morada do Sol, volta à quadra no domingo, (25), às 18hs, no "caldeirão" do Ginásio de Esportes Vicente Michetti, em Araraquara, diante do América de São José do Rio Preto.

Projeto Amigos do Basquete
Nesta sexta-feira (23), a partir das 19:30hs, na sede social, do Clube 22 de Agosto, no centro da cidade de Araraquara (SP), será lançado pela diretoria da ABA (Associação de Basquetebol de Araraquara), o projeto, Amigos do Basquete de Araraquara.
O Projeto pretende reunir os verdadeiros amigos e empresários do basquetebol araraquarense, para uma continuidade ainda mais forte e consistente do nosso basquete adulto, e principalmente das atividades brilhantes das categorias de base do time de Araraquara, que estão realizando brilhantes competições em seus respectivos campeonatos.
A diretoria da ABA, convoca toda a torcida araraquarense, empresários e claro sem esquecer da imprensa, grande aliada do time de Araraquara, e principalmente da diretoria, na continuidade do basquete masculino adulto, que vem realizando uma brilhante participação no campeonato paulista masculino da divisão especial.