Juliana Damus reivindica melhor sinalização na José Barbieri Neto

Acompanhada por moradora da região e secretário de Trânsito e Transportes, vereadora visita local e constata perigos na via

Fotógrafo: João Pires/LBF
23/09/2011 - 02h04

Atendendo a solicitações de moradores, a vereadora Juliana Damus (PP) percorreu trechos da Rua José Barbieri Neto, na manhã desta quinta-feira (22) e constatou inúmeros problemas, como deficiências na sinalização da via e a imprudência de alguns motoristas que trafegam pelo local. Ela pediu melhorias no trânsito.
Acompanhada por Marisa dos Santos Cristóvão, moradora da região, e pelo coronel Cid Monteiro de Barros, secretário municipal de Trânsito e Transportes, a parlamentar solicitou ao secretário a colocação de um radar para controlar a velocidade, melhorias na sinalização horizontal e a implantação de faixa refletiva.
“Aqui é um perigo, a curva é perigosa, a visibilidade é ruim e a sinalização precisa ser melhorada. São muitos acidentes. É triste ver jovens se ferindo nessas ocorrências”, afirma Juliana.

Situação
Marisa conta que um poste instalado na rotatória defronte ao Manoela foi pintado de amarelo, como sinal de alerta aos motoristas. “É um dos pontos onde há mais colisões. O pessoal trafega em alta velocidade, principalmente nos finais de semana à noite”, relata Marisa. 
Em uma rápida caminhada pela rotatória, Juliana Damus encontrou garrafas vazias de bebidas alcoólicas, marcas de pneus de veículos acidentados no canteiro e até um espelho retrovisor de uma motocicleta que se envolveu em um acidente no local. Outro problema na rotatória é um suporte de madeira sem uso que atrapalha a visibilidade.
A vereadora constatou também que as guias estão danificadas por conta de condutores que invadem as rotatórias e calçadas quando perdem o controle dos veículos em alta velocidade. Um bueiro está praticamente destruído após diversas ‘invasões’ carros e motos na rotatória.

Melhorias
As sugestões foram acatadas pelo secretário, que se comprometeu a deslocar imediatamente o radar móvel para o trecho compreendido entre os condomínios Manoela e Flamboyant, instalar dispositivos de alerta refletivos na via, providenciar melhorias na sinalização de solo e disponibilizar faixas refletivas do tipo sonorizador no trecho.
“Tenho certeza que o coronel Cid fará todo o possível para resolver os problemas daqui. Ela já se comprometeu em implantar as melhorias que nós solicitamos e vai trabalhar ainda mais”, anima-se Juliana.
“Fico feliz pela presença dele e pela atenção dispensada a nós pelo secretário. Acredito que com essas medidas, a situação vai melhorar bastante e vai ser mais traquilo para nós e para quem trafega por aqui”, conclui Marisa.