Vereador Edio direciona mensagem de esperança nas comemorações do Dia da Seicho-No-Ie

23/09/2011 - 02h06

O vereador Edio Lopes (PT) presidiu na noite de quarta-feira (21) no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara a solenidade em comemoração ao Dia da Seicho-No-Ie, incluso no calendário oficial de eventos do município. A autoria da proposta de inclusão pertence ao vereador Edio Lopes.
A movimentação pelo Dia da Seicho-No-Ie teve início pela manha com a distribuição de mudas de arvores frutíferas defronte ao prédio da Câmara Municipal, e livretos mostrando a filosofia da busca da paz e fraternidade. Cerca de quinhentas mudas foram disputadas por pessoas que aplaudiram a distribuição.
A solenidade realizada no período da noite contou com a presença do diretor regional da Seicho-No-Ie, José Janone Junior, tabelião - José Janone e o preletor Osmar Ogasawara que palestrou sobre “A Mente Individual e a Mente da Humanidade”, tema de profundo alcance filosófico que colocou em destaque a construção do mundo lastreada no verbo.
Marcante a participação do Coral Professor Lysanias de Oliveira Campos, que sob a batuta da maestrina Erlene Dokkedal brindou os presentes com duas peças maravilhosas do cancioneiro popular dimensionando espaço de rara beleza ao evento. Ao final da apresentação a maestrina foi homenageada com flores pelos integrantes da Seicho-No-Ie.
O vereador Edio Lopes direcionou na oportunidade, através de sua saudação, mensagem de fé e esperança, enfatizando que “se estivermos com os olhos cerrados, não enxergaremos a luz que brilha em torno de nós. A chave para solucionar o problema esta em abrir a janela da mente”.
Considerou o vereador ser este o mais importante ensinamento da Seicho-No-Ie, “e importante destacá-lo nesta data, data que vivenciamos em sua plenitude, conjugando não valores individuais, mas, sobretudo a unidade, a fraternidade, como um ser fraterno que aceita o seu próximo, acolhe seu próximo e com ele planta a semente de um novo dia”.
“Esta a mensagem que trago a cada um de vocês, mensagem de esperança, de crença, de fé no futuro da humanidade calcada na fraternidade, esta sim que nos da à certeza de novos dias”, finalizou o vereador Edio Lopes.