Espaço visa qualificar e capacitar servidores municipais, além propor soluções de políticas públicas
27/05/2021 - 23h35
Cidade
A diretora geral da Escola de Governo, Rafaela Modé, visitou na manhã desta quinta-feira (27) o prédio que abrigará futuramente a sede da Escola de Governo. O espaço foi cedido pela Unesp de Araraquara e está localizado dentro do campus da universidade.
Rafaela foi recebida pelo diretor da Faculdade de Ciências e Letras (FCLAr), Jean Cristtus Portela, e pelo vice-diretor da FCLAr, Rafael Alves Orsi. Também estiveram presentes integrantes das diretorias das duas instituições.
A visita ratifica a parceria firmada no último dia 18 entre Prefeitura e Unesp para o desenvolvimento da Escola de Governo de Araraquara. A colaboração garantirá uma sede para a instituição pública dentro do campus e do meio acadêmico.
Rafaela explica que o local ainda passará por reformas e que, assim que estiver pronto, aproximará ainda mais a universidade da Prefeitura. “Para além de promover a capacitação dos servidores públicos, a ideia é que a Escola de Governo seja também um laboratório voltado a soluções de políticas públicas. Dessa forma, com o prédio localizado dentro da Faculdade de Ciências e Letras, será possível aproximar ainda mais a universidade da Prefeitura para pensar também em soluções para a nossa cidade”, ressalta a diretora geral da Escola de Governo.
A Escola de Governo foi criada em 2019 em parceria com a FCLAr com a finalidade de qualificar e capacitar servidores, agentes e colaboradores dos conselhos municipais, visando à valorização dos agentes públicos e à otimização das condições de prestação dos serviços no atendimento aos cidadãos.
Desde sua implantação, a Escola de Governo de Araraquara já elaborou o plano bienal 2019-2021 de qualificação do funcionalismo público, realizou o censo do funcionalismo público municipal, criou a biblioteca on-line sobre Gestão Pública e Políticas Públicas Municipais, e organizou ciclo de palestras e diferentes cursos voltados ao funcionalismo, entre outras ações.