Araraquara pode ser subsede das Olimpíadas de 2016

29/09/2011 - 02h55

Dentre as 450 cidades inscritas no Comitê Olímpico Internacional (COI) para pleitear uma subsede para ambientação de um país, Araraquara está selecionada entre as 125 com chances de hospedar uma delegação estrangeira que disputará as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Cumprindo o cronograma de visitas técnicas, dois membros do COI inspecionaram na manhã dessa quarta-feira (28) as dependências do estádio Adhemar Pereira de Barros (a Arena da Fonte); o Centro de Convenções Internacional Doutor Nelson Barbieri e o pavilhão da ginástica artística, no Centro de Eventos de Araraquara (CEAR); e o Complexo Aquático Governador Lucas Nogueira Garcez, as piscinas da Ferroviária; e o Gigantão.
Os técnicos do COI fotografaram e conferiram medidas das dependências citadas no projeto elaborado pela presidente da Morada do Sol Turismo e Eventos, Eneida Miranda de Toledo, que administra a Arena da Fonte e o CEAR.
Os secretários de Esporte e Lazer, Jair Martineli; de Obras Públicas, Valter Rozatto, e de Desenvolvimento Urbano, Alessandra Lima; acompanharam a visita fornecendo suporte técnico e esclarecendo dúvidas.
Segundo as normas do COI, as visitas têm que ser realizadas com os ambientes fechados e sem nenhuma intervenção para questionamentos.
Para Eneida Miranda de Toledo, “os técnicos tiveram uma boa impressão sobre a estrutura esportiva da cidade e do programa das Escolinhas de Esportes, que atendem a mais de 8 mil alunos e tem por objetivo formar cidadãos e revelar atletas”.
O prefeito Marcelo Barbieri reafirmou que Araraquara está se tornando um pólo esportivo importante na formação de atletas de alto rendimento. “Estamos disputando os Jogos Regionais e Abertos com atletas formados na cidade e ser escolhida como subsede das Olimpíadas irá motivar ainda mais nossos jovens”, afirmou.