ABA/Araraquara sofre sua terceira derrota consecutiva no Estadual

30/09/2011 - 03h05

Atuando fora de seus domínios na noite desta quinta-feira (29), a equipe da ABA/Araraquara, sofreu sua terceira derrota consecutiva no Estadual Masculino Especial, ao ser superada, no Ginásio Municipal Antônio Guenaga, em Santos, para o Internacional de Santos por 102 a 95.
O jogo em se mostrou muito equilibrado, principalmente na etapa inicial, quando os donos da casa, tentando deixar a desconfortável última posição do grupo A, tomaram a dianteira do marcador, fechando o primeiro quarto, com 4 pontos na frente: 29 a 25.  No segundo período, foi a vez de Araraquara, mostrar sua força, e com um bom posicionamento da defesa na busca dos rebotes, o time do técnico Fábio Appolinário, venceu o período por 25 a 21, fechando a etapa inicial, igual ao time da baixada santista no marcador: 50 a 50.
A cara do jogo no início da etapa final, se manteve igual, aos dois períodos iniciais, com os times trocando vantagem no marcador, e ao final do penúltimo quarto, Santos foi para o último quarto, com 2 pontos de frente: 72 a 70.  No último e decisivo quarto, deu um branco na equipe da ABA/Araraquara, e se aproveitando desse vacilo, o Internacional, logo de início, abriu 10 a 0 no período, subindo o placar para 82 a 70, mas aos poucos, o time da Morada do Sol, foi se reencontrando em quadra, chegando a tirar a diferença dos santistas para apenas 2 pontos, 95 a 93, mas novamente o Internacional, conseguir abrir novamente uma diferença, fechando o jogo em 102 a 95, ocasionando ao time araraquarense, sua sexta derrota na competição.
Deivisson com 27 pontos e 9 rebotes, Luisinho 16 pontos e 2 assistências e Ricardo Azevedo, 14 pontos e 6 rebotes, foram os principais pontuadores de Araraquara, nesta quinta-feira, em Santos. 
Cauê com 29 pontos e 12 assistências e Rafael Mineiro 16 pontos e 7 rebotes, foram alguns dos destaques do Internacional, nesta vitória sobre Araraquara no Estadual.
A ABA/Araraquara, volta à quadra no próximo domingo, (02/10), às 18hs, no Ginásio de Esportes Vicente Michetti, em Araraquara, diante do Franca Basquete, em busca de se reecontrar com as vitórias na competição.