Prefeito e secretário de Esportes lamentam falecimento de Anésio Argenton

Ciclista Anésio Argenton conquistou a única medalha de ouro do ciclismo brasileiro em um Panamericano

Fotógrafo: João Pires/LBF
03/10/2011 - 22h43

O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Esportes, Jair Martineli, de Araraquara, expressam o sentimento de profundo pesar pelo falecimento o ciclista olímpico Anésio Argenton.
“Foi com enorme pesar que recebemos a triste notícia do falecimento desse grande atleta. O ciclismo brasileiro perde um símbolo. À família nossas condolências”, diz o prefeito. 
Anésio Argenton conquistou a única medalha de ouro do ciclismo brasileiro no Panamericano de 1959, em Chicago. Ele é patrono, desde 1998, da prova de ciclismo que acontece anualmente em Araraquara. O tradicional circuito “Troféu Anésio Argenton” é realizado na Via Expressa, no mês de agosto, em comemoração ao aniversário da cidade. 

Morte
Anésio Argenton estava internado em um hospital em Araraquara se recuperando de uma cirurgia. Ele fora submetido à cirurgia por causa de um câncer, já tratado anteriormente com sucesso anos atrás. Desde a quinta-feira (29), Anésio estava internado na UTI, com hemorragia interna.  A morte aconteceu no início da noite desta segunda-feira, 3, em Araraquara.