Prefeito fecha parceria para revitalizar entrada da cidade

04/10/2011 - 02h42

O prefeito Marcelo Barbieri fechou uma parceria com a Cutrale para revitalizar a principal rotatória de acesso à cidade – a segunda entrada pela via Washington Luiz. O projeto apresentado ao diretor da empresa, Carlos Otero, inclui iluminação, paisagismo e melhoria da sinalização.
De acordo com o prefeito, a instalação da nova iluminação será viabilizada pela Prefeitura a um custo aproximado de R$ 410 mil. A Cutrale vai realizar as obras de paisagismo orçadas em aproximadamente R$ 260 mil. “Hoje essa entrada é um local de risco. A iluminação vai trazer mais segurança e o paisagismo vai valorizar a cidade de Araraquara”, avaliou o prefeito.
Marcelo destacou que o projeto vem sendo elaborado pela Prefeitura há meses e a sugestão de parceria partiu do próprio presidente da empresa, José Luís Cutrale. “Aceitamos a proposta e entregamos oficialmente o projeto para aprovação do conselho da Cutrale. Esperamos iniciar as obras o mais rápido possível, melhorando a segurança para as pessoas que entram e saem da cidade, especialmente para os funcionários das empresas instaladas no local”, afirmou o prefeito.
O diretor da Cutrale disse que a empresa está empenhada na realização desse projeto. “Vamos agilizar a aprovação interna e assim que tivermos a autorização damos início às obras, aproveitando o período de chuva, que é a melhor época para executar o paisagismo. Por ser a principal entrada da cidade, a empresa considera importante sua participação para beneficiar Araraquara”, disse Carlos Otero.
A área de 36 mil metros quadrados receberá o plantio de grama esmeralda e mudas de flores como vidélia e lírio. “Todo o projeto, tanto de paisagismo como de iluminação, seguiu os padrões de beira de estrada exigidos pela Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo)”, considerou a secretária de Desenvolvimento Urbano, Alessandra de Lima.
O letreiro com o nome de Araraquara existente hoje dará lugar a um toten de 17m x 4m, simbolizando a Morado do Sol. Com parede de alvenaria, parcialmente revestida de arenito, o marco terá o nome da cidade escrito em aço escovado com um arco de luzes de led que, mesmo durante a noite, simulam o nascer do sol.  A Prefeitura aguarda a autorização da Artesp para dar início às obras de tubulação para a iluminação. A sinalização também deverá ser executada pela Prefeitura em parceria com a Artesp.