Guarda Municipal frustra tentativa de assalto no Botânico

Oito indivíduos renderam seguranças e planejavam levar fiação de cobre

23/11/2021 - 19h07

Polícia

A Guarda Civil Municipal (GCM) impediu um assalto na madrugada desta terça-feira (23), no Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico, na região Oeste de Araraquara. A ação teve início por volta das 0h30, quando oito indivíduos adentraram o complexo, renderam e agrediram dois seguranças privados que trabalham no local.

Eles arrombaram algumas portas dos vestiários, onde fica guardado o ferramentário e, em seguida, com o próprio equipamento do local, iniciaram o rompimento das caixas de inspeção e a retirada da fiação de cobre. Houve queda de energia somente no estádio do Botânico. A ação durou até às 4h30, quando foi interrompida com a chegada de várias viaturas da Guarda Civil Municipal. Os criminosos fugiram para a mata. Até o momento, ninguém foi detido. Os dois seguranças tiveram ferimentos leves e estão bem.

Segundo o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, já foi iniciada uma ação integrada do setor de inteligência da Prefeitura com a Polícia Civil com o propósito de identificar os indivíduos. "Quando perceberam a chegada da Guarda, eles abandonaram todo o fio que haviam separado para levar e fugiram. A ocorrência foi feita na delegacia de polícia e agora será feita a perícia técnica no local. O setor de inteligência da Guarda está trabalhando na análise das imagens das câmeras de vídeo monitoramento que temos no entorno para levantar informações sobre os autores do crime ou algum veículo que possa estar envolvido nessa tentativa de roubo", explicou.