Edna Martins debate semana da diversidade sexual com RNP+Sol

05/10/2011 - 03h15

A presidente da instituição Cedro Mulher Edna Martins esteve reunida com o presidente da ONG Rnp+Sol Alberto Carlos Andreone de Souza, Paulo Sergio Tetti e Eliana Aparecida dos Santos para debater a realização da já tradicional semana da diversidade sexual de Araraquara. Em sua 6° edição as atividades devem ocorrer em novembro deste ano e prometem mobilizar a sociedade para contribuir no combate as formas de preconceito existentes, como a violência que surge das práticas de homofobia.
Edna Martins que é presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher destacou “precisamos nos mobilizar para construir um espaço de maior respeito para com os portadores de HIV, bem como um combate às formas de preconceito ainda existentes, buscando absorver, por exemplo, transformações na idéia tradicional de família após a legalização da união homo-afetiva”.
As atividades da semana da diversidade sexual devem ser debatidas no Conselho Municipal da Mulher. Nesta semana de atividades deve ser realizado o seminário da diversidade e a já reconhecida Parada Gay, que mobiliza todo ano mais de 15 mil pessoas.
Na cidade a instituição Rnp+Sol desenvolve trabalho de excelência na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), além de promover atendimento a portadores do vírus HIV. Segundo Alberto de Souza Araraquara conta hoje com 2.000 soropositivos, mas acredita que o número pode ser maior.
Atualmente a Rnp+Sol desenvolve trabalho junto a profissionais do sexo de Araraquara, distribuindo preservativos e conscientizando sobre formas de prevenção, além de trabalhar pela conquista de medicamentos, tratamentos clínicos e psicológicos.