Trânsito amplia sistema semafórico da Vaz Filho

Fotógrafo: João Pires/LBF
05/10/2011 - 03h29

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) ampliará o sistema semafórico da Avenida Francisco Vaz Filho com a instalação de um semáforo no cruzamento com a Avenida São José do Rio Preto. Este será o sexto semáforo no sentido Centro-bairro.
O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário da SMTT, coronel Cid Monteiro de Barros, discutiram, na manhã dessa terça-feira (4), as mudanças no local com comerciantes e moradores. “O semáforo vai permitir a conversão à esquerda para quem está na Vaz Filho, no sentido bairro-Centro e com isso ter acesso à Avenida São José do Rio Preto, o que antes era proibido”, justificou o secretário Cid.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, o semáforo vai disciplinar o trânsito e evitar acidentes. “Temos sinalização no local que não é respeitada por todos os motoristas e motociclistas. Agora, com o semáforo vamos evitar conflitos no cruzamento que tem movimento intenso”, resumiu o prefeito.
Na esquina da Avenida São José do Rio Preto com a Vaz Filho existem um posto de gasolina, um supermercado e também uma abertura no canteiro para acesso aos bairros Jardim das Estações, Tabapuã e Vila Biagioni. A maioria dos acidentes ocorre com motoristas e motociclistas que realizam a conversão não permitida neste local.
De acordo com o engenheiro da SMTT, Gerhard Schneider Júnior, será instalado no local do conflito um moderno semáforo de sistema Led, de três fases. Já a Secretária de Obras Públicas construirá uma ilha do lado direito da Vaz Filho para facilitar a conversão para a Avenida São José do Rio Preto ou para a Avenida José Roberto Fabiano.
O investimento é oriundo de uma parceria entre a SMTT e as empresas Supermercado Palomax e Posto Texaco.